É mais que oficial: o Tie Dye é a tendência que mal chegou e está dominando todos – literalmente todos – os looks do dia!
Essa mania é uma técnica de tingimento que existe desde os anos 60 e marcou profundamente a geração Hippie como símbolo de liberdade. E hoje, vamos te provar que mesmo ela sendo tão diferente, vale muito a pena aposta nessa trend.
O legado Tie Dye que nunca sai de moda
A nomenclatura Tie Dye já diz muita coisa: amarrar e tingir. E é basicamente isso que acontece com a peça antes de se transformar uma peça tendência. Nos anos 60 e 70, era o auge do movimento Hippie, onde muitos músicos famosos como Janis Joplin inspiraram um grande público.
A técnica do Tie Dye ficou foi fortemente adotada por essa comunidade e era vista em muitos festivais e movimentos nos Estados Unidos.
Desde então, ela explodiu e era encontrada em peças de roupas, acessórios e claro, com uma abundância de cores e estilos: espiral, marmorizado, coração, estilo livre e vários outros.
Agora que você sabe um pouquinho mais sobre ele, vem cá ver 03 motivos para apostar e muito no queridinho da vez:
1. Ela é atemporal
Quando falamos que uma peça é atemporal queremos dizer que os anos passam e ela continua em alta. Talvez, não tão tendência como uma vez, mas é legal apostar mesmo assim nela! 🙂 E isso é o que acontece com o Tie Dye, ele foi fortemente usado nos anos 60-70, depois nos anos 90-00 e agora retorna aos seus dias de glória com cores incríveis e em muitos itens de moda, de roupas à peças de decoração.
Ele foi repaginado e quem nunca tinha apostado, está olhando com olhos diferentes. Há quem diga que ele é difícil de ser combinado, mas você pode apostar de diferentes formas, até mesmo nas unhas. Que tal uma Nail Art de Tie Dye?
Clique aqui ou na foto para comprar on-line na Pittol
2. Você mesmo pode fazer Tie Dye
Como ficamos um tempinho a mais em casa nessa quarentena, podemos aproveitar melhor o tempo para fazer coisas diferentes, inclusive o Tie Dye. A técnica é fácil e simples de ser reproduzida em casa, aproveite um dia de sol para customizar sua peça. Você vai precisar de:
- uma peça de roupa – pode ser a de sua preferência, o estilo mais conhecido é feito na camiseta branca de 100% algodão;
- tintas para tecido – sua cores favoritas;
- elásticos para amarrar a peça;
- bisnagas para misturar a tinta com água ou álcool.
O processo é simples: umedecer a peça com uma mistura de água + álcool, colocar os elásticos no estilo que você desejar, aplicar as tintas e em seguida deixar no sol para secar por 24h.
Nós customizamos camisetas nos três estilos do Tie Dye e você pode ver como fazer nos links abaixo:
TIE DYE CARACOL-ESPIRAL/ TIE DYE MARMORIZADO / TIE DYE RABO DE CAVALO
3. Transforma qualquer look básico
A gente sabe que muitos não investem nessa tendência porque na hora de combinar faltam inspirações, mas a gente selecionou algumas ideias que você pode salvar para criar o look do dia com o Tie Dye!
Como as peças são bem coloridas, vale a pena apostar com calças e saias jeans, de sarja, saias midi de cores como preto, branco e cinza.
Para um visual bem fresh e ousado, as calças coloridas e saias estampadas também podem ser combinadas com as peças Tie Dye.
Outra opção que está muito em alta, são os conjuntos. Compridos ou curtos, eles estão conquistando muitos corações e você pode usar tanto no dia a dia ou em momentos especiais.
Imagens: Pinterest
E claro, se você preferir andar na moda com essa mania de uma forma mais discreta, pode investir em acessórios Tie Dye como bolsas, tiaras, lenços e até mesmo na decoração da unha.
E para complementar todos os seus visuais, encontre as melhores opções em Sneakers, sandálias, chinelos rasteiros e bolsas de vários estilos você encontra na Pittol mais pertinho de você ou sem sair de casa pelo nosso site.
Não tenha medo na hora de apostar no Tie Dye! Mesmo com tantas cores, a estampa tem tudo a ver com o verão e pode elevar qualquer visual. Vem correndo conferir todas peças disponíveis nessa mania na loja mais próxima ou on-line <3
Te esperamos!