24 inspirações de calçados de inverno – Pittol indica!

24 inspirações de calçados de inverno – Pittol indica!

calçados de inverno
Summary:

As tendências de inverno que você vai desejar muito!

Inverno chegando e a sua sapateira não tem nada apropriado? Hoje, o blog da Pittol preparou uma vitrine completa de calçados de inverno para você! São 24 opções que deixarão seus pés quentinhos na época das temperaturas mais baixas. Siga o fio e confira modelos de botas, sapatos, tênis e um bônus fofinho para você se proteger do frio também em casa: as pantufas!

24 inspirações

Botas

Não tem como falar de calçados femininos para o inverno e não lembrar da estrela da estação: as botas! Quentinhas e em modelos variados, elas podem garantir looks do casual ao chique, sempre mantendo os seus pés quentinhos. Vem ver os modelos que a gente separou para você.

1. Bota montaria

A bota montaria está no primeiro lugar da lista não por acaso. Ela é perfeita para a estação, está disponível em várias cores, materiais e aplicações, mantendo o clássico cano alto, salto baixo e fivelas que lembram os sapatos dos montadores de cavalos — daí o nome.

Pode ser usada com calça por dentro, saia ou shorts com meia fina e vestidos. A sobreposição fica por sua conta, dá para adotar blazer, casaco, camisa e outros modelos. O que importa é ficar bem-vestida e quentinha, não é mesmo? Não à toa, esse é um dos principais modelos de bota country.

2. Coturno

Outro queridinho da estação, o coturno é tendência e é inspirado no calçado dos militares. Sua característica marcante é que possui cadarços e pode ser encontrado com variações, como sola tratorada, com ou sem salto, fivelas e cano baixo, médio ou longo.

O coturno é versátil e possibilita formas de usá-lo o ano todo. Apesar de ser mais robusto, agrada diversos estilos, já que as combinações vão dos visuais mais românticos até os mais modernos. Pode ser usado com vestidos estampados e sobretudo ou com calça destroyed e uma jaqueta de couro. Essa peça é ideal para trazer toda a personalidade que seu look merece!

3. Galocha

Cheias de estilo, as galochas femininas trazem versatilidade e originalidade para o look. São ideais para os dias frios e chuvosos, pois são produzidas em borracha e plástico, que protegem seus pés da umidade e te deixam com os pés secos.

São encontradas em uma variedade de cores e estampas, como o clássico animal print, além disso, o cano alto é a versão clássica, mas existem opções de cano baixo e médio para quem prefere sapatos mais leves. A combinação é livre, se adequando ao seu estilo e ao modelo de galocha escolhido, então, abuse da sua criatividade!

4. Chelsea

Um modelo clássico e atemporal, a bota chelsea não possui cadarços e tem como marca registrada os elásticos na sua lateral que facilitam o calce. É super versátil, já que permite a criação de looks clássicos e fashionistas, aliando o estilo e a praticidade.

São reproduzidas com variações de tamanho de cano, salto, laço de puxar e cores, ainda, permitem combinações flexíveis para o seu guarda-roupa. São muito utilizadas com peças de alfaiataria, mas também caem super bem em looks despojados e casuais.

5. Country

Influenciado pelo country americano, esse modelo não possui zíper e tem cano alto ou médio, além de ter um bico firme e levemente alongado com salto bloco em torno de 5 cm.

A bota country, também conhecida como Western, tem características marcantes com acabamentos e detalhes diferenciados e que privilegiam o conforto e a beleza. Diferentemente do que o nome sugere, ela não se restringe a ocasiões sertanejas e é muito utilizada no mundo fashion, sendo a bota favorita das influencers!

Os vestidos soltinhos com esse modelo de bota são visuais clássicos e trazem um estilo romântico ao look, mas também podem ser combinados com shorts de diferentes tecidos que evidenciam modernidade à produção, ou com calças para momentos casuais.

6. Bota cano alto

Como o próprio nome sugere, o cano alto é o que marca essa bota que é atemporal entre as mulheres e está sempre se reinventando. Pode ser de salto alto ou baixo, de cores e tecidos variados, além de apresentar detalhes com fivelas ou aplicações.

Permite combinações com diversos estilos de roupas independentemente da ocasião. Para o trabalho, pode ser usada com uma calça jeans skinny e uma camisa estilosa com a sobreposição que você optar. Se prefere apostar em eventos noturnos, a bota de cano alto com um vestido, meia-calça e um sobretudo apontam um visual elegante.

Se você quiser ver mais visuais estilosos, aqui no blog, temos um guia completo com looks de inverno para você arrasar!

7. Bota esquimó

Para quem gosta de manter os pés quentinhos e confortáveis nos dias mais frios, essa opção é ideal. Seus modelos apresentam forragens de pelúcia no interior, o que garante o aquecimento, e bicos arredondados que evidenciam o conforto.

Não possuem salto e o solado é antiderrapante, garantindo segurança. Podem ser de cano longo ou médio e possuir detalhes em botão. Fazem muito sucesso entre as blogueiras e ficam perfeitas com calças mais justas, como leggings e skinny ou vestidos, além de casacos e suéteres.

8. Ankle boot

Os modelos ankle boot se diferenciam por apresentarem o cano bem curto, abaixo da linha do tornozelo. São botas versáteis e que possuem diversas opções, podendo ser sem salto, com salto fino ou grosso, em diferentes materiais e solados — que vão do couro à camurça, do solado de borracha ao de couro.

São multifuncionais, porque permitem criar diferentes propostas dependendo da ocasião. Para looks mais formais, dão match com saias e vestidos midis ou roupas de alfaiataria. Para um jantar romântico, é legal optar pela combinação da bota ankle boot com um vestido solto de tecido mais leve.

Existem diversas inspirações com looks com bota cano curto que permitem muitas combinações e mantêm a personalidade que você deseja ressaltar. Se joga no que te agrada e fique estilosa e confortável em qualquer momento!

9. Over the knee

O cano acima do joelho, longuíssimo, é a marca registrada desse modelo! Ele se destaca por trazer sensualidade e potência ao look e se adéqua do estilo urbano ao estilo clássico elegante, potencializando sua versatilidade.

Os modelos vêm com uma variedade de tecidos, cores, saltos e outros detalhes. Como se destaca por ser imponente, sua combinação é incrível para apostar à noite com vestidos ou minissaias, harmonizando com roupas curtas e justas.

Quer saber mais sobre como usar as botas de inverno? Aprenda com a Pittol!

Sapatos

Os sapatos são curingas em qualquer guarda-roupa feminino e permitem criações cheias de personalidade, por isso, agradam todos os estilos. Confira abaixo os principais modelos de sapatos femininos que preparamos para você!

10. Oxford

Esse modelo foi inspirado pelos sapatos masculinos e recebe esse nome já que foi popularizado pelos alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Sua principal característica é possuir cadarço para ajuste, o que o torna confortável e muito versátil para as produções.

Um tipo de sapato que se atualiza com as tendências, o oxford pode ser encontrado em variações de saltos, solados, cores e texturas, possuindo visuais dos mais retrôs aos mais modernos.

É um modelo ideal para ser utilizado nos dias mais frios de trabalho, acompanhado de uma calça jeans mais reta e um blazer ou sobretudo. Para um look mais fashionista, a combinação com peças de alfaiataria e de couro dão o match perfeito!

11. Mocassim

O mocassim é um sapato prático e versátil para o inverno, pois não possui cadarço e é fácil de calçar, além de permitir diferentes composições para os looks. É clássico e leve, sendo o queridinho de muitas pessoas por ser confortável e elegante.

Suas produções traduzem estilo para ocasiões formais, como eventos de trabalho e reuniões, combinando-os com calças de alfaiataria ou vestidos midi e meia-calça. Para os dias mais frios, colocá-lo com meias garante o charme perfeito!

Em situações casuais, como happy hours, os looks com mocassim são muito bem-vindos, sendo ideais para vestir com calças jeans ou saias, utilizando suéter ou blazer como sobreposição.

12. Sapato boneca

Esse modelo é a aposta perfeita para um visual romântico e cheio de estilo! O sapato boneca, também conhecido como Mary Jane, é um clássico para ser utilizado nos looks pesados de inverno. Sua principal particularidade é possuir uma tira que passa sobre o peito do pé, seja de velcro, abotoada ou de fivelas.

O sapato boneca é atemporal e se renova com adaptações, sendo encontrado com variedade de saltos, cores, formatos de bico e aplicações sem perder suas características. Para um visual clássico, o modelo de salto grosso combinado com alfaiataria ou conjunto tweed é perfeito!

Para looks mais despojados no frio, a versão do sapato boneca em salto tratorado acompanhada de meia-calça, vestido e blazer traz muito estilo sem perder o conforto.

13. Scarpin

Outro modelo clássico do inverno, o scarpin é um item essencial para o guarda-roupa! É extremamente versátil, sendo utilizado para ocasiões formais ou casuais. Possui variações de cores, tamanho de salto e texturas, permitindo diversas composições.

Além disso, o modelo tradicional possui um bico fino, mas pode ser encontrado em versões com bico quadrado ou arredondado. Combina com todos os estilos, seja com calças jeans ou alfaiataria e camisa social. Para o barzinho com as amigas, um scarpin com um vestido midi e um sobretudo é o look perfeito!

14. Dockside

Inspirado no estilo marítimo, esse modelo possui um solado mais consistente e riscado que funciona como antiderrapante, por isso, é ideal para os dias mais frios e chuvosos.

Muito parecido com o design do sapato mocassim, se diferencia por apresentar um cadarço de amarração 360º, trazendo todo conforto e segurança do modelo. Possui cores e tecidos variados e é recomendado para o dia a dia e em situações mais casuais, que pedem calças jeans e muito conforto.

15. Sapatilhas

As sapatilhas são atemporais e voltaram com tudo nas produções mais fashionistas. São sapatos extremamente confortáveis e charmosos que trazem feminilidade ao estilo!

Para o ambiente de trabalho, podem ser combinadas com calças jeans ou alfaiataria com a sobreposição que você preferir. Para a noite, vai muito bem com looks mais pesados de inverno para trazer um ar descontraído ao look. Combiná-las com meias dão um estilo mais cool na produção.

16. Alpargata

A alpargata é uma ótima opção para quem quer estilo e conforto na estação mais fria do ano. Possui uma variedade de cores, tecidos e solados, combinando com todos os estilos.

São sapatos versáteis e proporcionam mais charme ao look escolhido, podendo ser utilizados para ir ao cinema ou para jantar com as amigas, de acordo do modelo que você escolher! Além disso, não possuem cadarços e são muito confortáveis, sendo ideal para quem procura essa característica nos calçados.

Tênis

Os tênis são itens essenciais e apresentam variedades de modelos e características que combinam com todas as ocasiões. Possuem o estilo e o conforto que todas buscam e permitem muitas combinações. Veja abaixo os principais modelos de tênis que separamos para você arrasar no inverno!

17. Casual

O tênis casual é versátil e pode ser utilizado nas mais diversas produções. Esse item deixou de ser usado apenas nas situações básicas do dia a dia e é um tênis que está sempre em alta. Passou a compor os looks proporcionando elegância com o conforto que seus pés merecem.

São muitas opções de cores, tecidos e estampas. Aqui você é livre para escolher o que mais se adapta ao seu estilo e aos looks que você quer combinar. Para o ambiente de trabalho, os tênis casuais são muito usados com conjuntos de alfaiataria e t-shirts básicas, que transmitem casualidade e confiança com um toque de modernidade do tênis.

Para composições mais fashionistas, o tênis casual fica perfeito com vestidos estampados ou com aplicações. Para os dias mais frios, jaqueta jeans ou de couro complementam o look. Os acessórios como óculos, colares, bolsa, relógio e pulseiras dão o toque final trazendo mais estilo ao visual.

18. Esportivo

Apesar do nome, o tênis esportivo não está restrito à academia e às atividades físicas. Esse modelo é muito versátil e pode ser utilizado no dia a dia para quem é adepta ao estilo street style, unindo estilo e conforto!

Para quem gosta de visuais mais modernos no inverno, pode apostar no tênis esportivo com uma calça jeans mais larga e um cropped de manga longa com jaqueta bomber. Para ocasiões mais elegantes, esse modelo de tênis combina muito bem com calças de alfaiataria e trench coats como sobreposição, garantindo versatilidade e conforto do look.

19. Plataforma

Esse modelo alia o conforto com a modernidade, trazendo um aspecto fashionista para a produção. De forma simples, garante uma silhueta alongada e um visual mais arrumadinho!

Possui uma infinidade de cores e tipos de plataforma, permitindo muitas combinações para o inverno. Para um look despojado, a combinação do tênis com calça skinny, camiseta estampada e jaqueta de couro ou jeans do mesmo tom como sobreposição garante um visual super estiloso.

Se preferir um look mais elegante, uma calça flare de alfaiataria ou linho com t-shirt ou camisa de manga longa é a aposta perfeita para combinar com o tênis plataforma!

Este conteúdo pode te interessar: Inspirações de looks para usar com sandália plataforma!

20. Tênis cano alto

O tênis cano alto é clássico e se refere aos modelos que cobrem os tornozelos. São muitos estilosos e trazem personalidade ao look, englobando looks casuais do dia a dia. Possuem diversos modelos, cores e variações de tamanho do cano, mas são muito versáteis e permitem diversas combinações.

Vestidos com meia-calça, calças de couro ou jeans mais escuros combinam muito com esse tênis. As saias trazem um ar mais fashionista para o look. Para completar o visual de inverno, as sobreposições com blazer, sobretudos ou jaquetas de couro dão o toque final.

Pantufas – bônus Pittol!

As pantufas são os calçados ideais para manter os pés aquecidos e confortáveis para os momentos de descanso nas temperaturas mais baixas. A Pittol tem diversos modelos de pantufas que são ideais para os pés das mulheres. Veja abaixo o modelo que mais combina com você!

21. Pantufa chinelo

Esse modelo permite o calce fácil, já que possui uma abertura maior para colocar os pés. Extremamente confortável, sua versão geralmente é peluciada por dentro, com tecidos sintéticos leves ou de lã. Possui solado antiderrapante que proporciona conforto.

São perfeitos para usar com pijama em casa, possuindo modelos de várias cores, estampas e designs, sendo confortáveis e elegantes para os dias mais frios.

22. Pantufa clássica

As pantufas clássicas são estilo sapatilha ou mocassim, sendo as mais tradicionais para quem busca um modelo confortável para o inverno. Também apresentam uma variedade de versões, com diferentes tecidos e designs, que proporcionam aconchego e toque macio para os pés.

23. Bota pantufa

Esse modelo proporciona proteção e deixa os pés mais quentinhos até a região no tornozelo, sendo ideal para quem sente mais frio nessa região.

O solado geralmente é de borracha e possui opções de material de camurça, sintético, lã ou nylon. Além disso, apresenta diversas cores e é peluciado por dentro, garantindo suavidade e conforto para utilização nas ocasiões casuais que esse calçado permite.

24. Pantufa de personagem

Esse modelo deixa o look com pijama mais divertido e fofo! Você pode encontrar o design com seu personagem de desenho favorito e ficar aquecida no inverno com todo o conforto e aquecimento para seus pés.

O tecido geralmente é sintético, principalmente de poliéster, e possui a estampa do personagem que você escolher, dando o charme para esse calçado. Ainda assim, proporciona toda a maciez e o aconchego para que você aproveite o descanso em sua casa!

Como vimos neste conteúdo, existem muitas inspirações de calçados de inverno que você pode escolher, priorizando o que mais se adéqua ao seu estilo e as suas necessidades. Além disso, são opções muito versáteis que podem se adaptar às outras estações do ano!

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir as nossas inspirações de looks com tênis! Te esperamos por lá!

Join the discussion

2 comments