6 modelos de bota country que você precisa ter!

6 modelos de bota country que você precisa ter!

Summary:

A bota Country vai ser a sua favorita na estação depois desse post!

A bota country é um calçado que adiciona mais modernidade para looks do estilo country. Se você se identifica com essa moda, sabia que existem inúmeros modelos que você pode ter na sua sapateira? São peças que variam de ocasião para ocasião, sendo usadas em eventos como shows ou até mesmo no dia a dia. Se você é fã dessa peça e quer saber mais sobre cada modelo, a Pittol preparou o conteúdo de hoje com 6 peças de bota country feminina versáteis que transitam bem pelo verão ou inverno, isso tudo sem sair de moda. Ficou interessada? Continue a leitura e confira as peças!

1. Bota country cano alto

A bota country cano alto é perfeita para mulheres estilosas que gostam de expressar o seu estilo aventureiro. Por serem mais altas que outros modelos, esse calçado acaba oferecendo suporte e proteção para as pernas, além de conferir um visual imponente para ocasiões mais elaboradas. As botas cano alto são a cara do inverno, já que elas ajudam a esquentar os pés. Ela pode ser combinada com uma calça jeans com um cinto à mostra ou também com vestidos. Para as cowgirls, um chapéu dá um toque a mais para você arrasar em um festival ou show de música sertaneja.
Bota country cano alto

2. Bota country cano curto

Um dos modelos mais democráticos dessa lista é a bota country com cano curto, ela é ser uma peça coringa do seu guarda-roupa. Por ser uma peça curtinha e amigável, é ideal para ocasiões comuns do seu cotidiano ou para passear à noite. Ao contrário da bota cano alto, esse modelo combina super bem com looks de verão. Com uma composição certa, essa peça cai bem em qualquer silhueta. Você pode montar looks mais básicos ou mais elaborados, sendo as botinhas nas cores preto ou marrom as mais procuradas e as que dão um destaque para a sua composição.
Bota country cano curto
Outra peça que faz muito sucesso no verão são as sandálias, com elas, faça combinações incríveis para qualquer ocasião. Confira: Sandálias de verão: 9 modelos mais apostados por elas!

3. Bota country cano médio

Bota country com cano médio é uma tendência que vem crescendo a cada dia mais, sendo as peças elaboradas com couro burnish as mais resistentes e que possuem um acabamento perfeito para você usar em qualquer evento. Opções com bico fino são recomendadas para quem quer dar um toque a mais de elegância ao look. Para criar um resultado mais leve e delicado, as combinações com vestido e bota são uma excelente alternativa. Os vestidos floridos mais soltinhos estão super na moda e ajudam a destacar o calçado. Você pode usá-los tanto em produções mais elaboradas quanto em looks mais casuais.
Bota country cano médio

4. Bota texana

As botas texanas se diferenciam de outros modelos. Fabricadas com couro de alta qualidade, sua ornamentação e estilo cowboy clássico é perfeito para pessoas que gostam de acompanhar o estilo em uma pegada mais rústica. É um calçado mais indicado para festas ou festivais temáticos — para o dia a dia, existem outros modelos que são mais indicados. De maneira geral, essa pode ser usada por baixo de uma calça jeans mais escura, assim, a peça ficará em mais evidência. O segredo está em apostar em acessórios e complementos. O estilo clássico com um cinto com fivela e um chapéu cowboy combinam super bem com a proposta dessa bota.
Bota texana

5. Bota escamada

Com a mesma pegada da texana, a bota escamada é um modelo clássico cowboy muito utilizado em festivais e eventos mais rústicos. Modelos de couro legítimo são os mais indicados para essa peça, pois são resistentes e duram por vários anos. Nesse caso, prefira roupas mais básicas para a combinação, jeans e camisas mais justas são uma excelente aposta. Mesmo que as peças country tenham origem em épocas mais frias, esse calçado em questão consegue combinar com diferentes peças, seja em looks de inverno ou verão.
Bota escamada

6. Bota de montaria

As botas de montaria se tornaram um clássico no guarda-roupa de várias mulheres. Essa peça geralmente é sem salto, possui cano longo e, na maioria das vezes, traz uma fivela decorativa para dar um charme a mais. O seu nome não é uma coincidência: no início, essa peça era usada na prática de hipismo, mas, hoje, é usada em combinações super estilosas, tanto para o dia a dia como em ocasiões mais arrumadas. Uma combinação que você pode usar com bota montaria para dias mais frios é uma calça legging. Para deixar o look mais moderno e estiloso, acrescente uma blusa de tricô. Uma dica muito importante é usar a bota combinando com a cor da calça, para alongar a silhueta.
Bota de montaria

Esperamos que o conteúdo de hoje tenha te ajudado a escolher o melhor modelo de bota country feminino. Aqui na Pittol, você encontra diversos conteúdos sobre moda, dicas de produtos e mais. Continue navegando em nosso blog e confira mais conteúdos sobre botas que são tendências. Caso tenha interesse, acesse o post com dicas de como limpar uma bota de camurça, lá você entra um tutorial completo para te ajudar. Confira!
Join the discussion