Como combinar looks com tênis? 9 inspirações básicas e casuais

Como combinar looks com tênis? 9 inspirações básicas e casuais

imagem de uma mulher amarrando o tênis branco

Os looks com tênis são uma excelente saída para mulheres práticas, que gostam de se vestir com estilo e conforto. Graças à versatilidade do calçado, o modelo permite criar composições esportivas, casuais e, em alguns casos, esporte fino.

Bom, para aproveitar os tênis da melhor maneira possível, é preciso saber combiná-los com diferentes peças de roupas, concorda? Pensando nisso, a Pittol preparou 9 inspirações criativas para você arrasar usando tênis. Continue em nossa página e confira!

1. Saia midi com tênis branco

Quando o assunto é estilo, um dos melhores modelos de tênis para aderir ao look são as versões de tênis branco. Eles são democráticos, trazem delicadeza para o look e complementam qualquer tipo de visual. Não à toa, são queridinhos entre mulheres que buscam uma peça democrática para o dia a dia.

Dentre as diversas opções para usar com o tênis branco, a saia midi é uma excelente escolha. Ambas as peças entregam um conceito meio chique casual, sabe? Quando juntas, podem ser usadas tanto em um passeio quanto em uma reunião de trabalho.

colagem de imagens de mulheres elegante com saia midi com tênis branco

Aqui, o que define o estilo do look são os acessórios escolhidos para acompanhar o seu visual.

2. Vestido florido com tênis casual

O tênis casual é um ótimo modelo de tênis para usar com vestido. Ele veste bem com esse estilo de roupa e, ainda por cima, proporciona mais conforto para os pés. Tudo de bom, não acha?

Apostar em um vestido floral pode ser a escolha perfeita para esse modelo — ainda mais, caso você goste de se vestir com estilo romântico. A estampa está super em alta, combina em diversas ocasiões que pedem por um look descontraído e é a cara do verão.

3. Look total jeans com tênis preto

O look total jeans é uma tendência que vem crescendo cada vez mais no mundo da moda. Ela consiste em montar produções formadas exclusivamente, ou, pelo menos, majoritariamente, com peças jeans. O legal é que você pode brincar entre lavagens de jeans claro, escuro ou mistas.

Essa nossa inspiração traz a ideia de quebrar o gelo de um look total jeans com lavagem clara, gerando um contraste para o look com a ajuda de um tênis preto. Ah, as opções com plataforma são perfeitas neste caso, e trarão mais sofisticação para o seu visual.

colagem de imagem de mulher loiras com Look total jeans

4. Conjunto alfaiataria com tênis

Embora os looks de alfaiataria com blazers e outras peças sociais sejam mais sérios e formais, eles podem, sim, ser combinados com o tênis. Inclusive, essa composição é uma forma de deixar o visual corporativo mais casual e divertido.

Afinal, o tênis quebra a seriedade da alfaiataria, montando um look elegante, sofisticado e, ao mesmo tempo, descontraído. Enfim, a escolha perfeita para você que não abre mão da formalidade, mas preza pelo conforto.

colagem de imagem de mulheres sorridente com conjunto alfaiataria com tênis

5. Calça de moletom com tênis esportivo

Essa é uma composição clássica e que não poderia ficar de fora da nossa lista. O look com calça de moletom e tênis é sinônimo de conforto, aconchego e personalidade.

Já que falamos sobre personalidade, que tal trazermos um toque inovador para esta composição? Os tênis esportivos conversam muito bem com as calças de moletom e vão além dos looks fitness para academia e caminhada. Essa combinação pode ser usada em outras situações também, como um passeio durante a tarde ou um domingo no cinema.

6. Jardineira jeans e tênis colorido

As jardineiras jeans são peças super divertidas e conversam muito bem com os tênis, principalmente os modelinhos coloridos. Por esse motivo, essa combinação de looks é indicada para mulheres contemporâneas, que gostam de se vestir de maneira despojada.

O segredo é investir em cores que estão em alta durante essa temporada, como o vermelho, azul e coral. Isso, não só na camiseta que irá usar com a jardineira, mas também no tênis e outros acessórios. Aliás, uma meia divertida pode cair muito bem neste look.

colagem de imagem de meninas com jardineira jeans

7. Wide leg e tênis de plataforma

Assim como os tênis, as calças jeans são roupas atemporais, que nunca saem de moda. O modelo wide leg — ou pantalona —, em específico, é uma excelente alternativa para combinar com os tênis de plataforma. Isso graças à barra mais larga e folgada, que alonga as pernas e valoriza o corpo.

A plataforma do calçado trará alguns centímetros a mais para você, ajudando no efeito de alongamento das pernas. Bom, esse look é perfeito para mulheres mais baixinhas, deu para perceber, não é?

Inclusive, a composição se encaixa em todos os tipos de corpos, do PP ao plus size, destacando a silhueta feminina e valorizando o quadril. Vamos combinar, é tudo de bom, não acha?!

8. Macacão curto com tênis cano longo

Os macaquinhos são peças superpráticas para usar durante o verão. Assim como os vestidos, eles não exigem uma segunda peça e são fáceis de combinar usando apenas acessórios e um belo calçado.

O tênis de cano longo, por exemplo, é uma excelente escolha para aderir com o macacão curto. Seu design mais moderno e contemporâneo traz destaque para o calcanhar, valorizando ainda mais a região dos pés.

colagem de imagens de mulheres praiana com macacão curto com tênis

Enfim, essa é a escolha perfeita para usar em uma viagem, por exemplo, situação essa, que exige looks práticos e rápidos de escolher e vestir.

9. Shorts jeans com tênis slip on

Claro que não poderia faltar um look com shorts jeans, né? A peça é uma roupa clássica no guarda-roupa feminino e já faz parte do estilo brasileiro. Todo o reconhecimento não vem em vão. Os shorts jeans combinam não só com tênis, mas também outros tipos de calçados, como: sandálias, rasteiras, chinelos e sapatilhas.

Mas vamos falar do que realmente interessa: os looks com tênis. Por ter uma modelagem casual e despojada, os shorts jeans combinam principalmente com modelinhos de tênis mais básicos, como as versões slip on, por exemplo.

Essa é uma ótima aposta para fazer no seu dia a dia. Ela pode ser combinada com blusinhas de animal print ou em looks mais básicos e monocromáticos. Não tem erro. Você quem escolhe!

Bom, com essas inspirações de looks com tênis você já está mais do que preparada para montar produções superestilosas, que carregam referências da moda e principais tendências da passarela. Caso busque por mais referências como essas, confira o nosso guia completo de como usar tênis casual e saiba como aderi-lo em seu visual!

Join the discussion