Look com bota cano curto — 8 inspirações que você precisa

Look com bota cano curto — 8 inspirações que você precisa

Summary:

Que tal aprender a montar look com bota cano curto? Veja a peça em looks urbanos, dramáticos e cheios de estilo!

Entra e sai tendência, mas as botas de cano curto continuam marcando presença nos looks de inverno, não é? Quando o clima esfria, sempre voltamos a usar coturno, ankle boot, bota esquimó, bota flat e assim por diante.

Uma bota sempre vai bem para aquecer nossos pés! ?

O difícil dos dias frios é saber como combinar a quantidade de acessórios, calças e casacos com o calçado que queremos usar. Com tanta coisa para vestir, é normal que existam alguns errinhos básicos que podem desvalorizar a produção.

Se você quer saber como ficar aquecida e estilosa, está no lugar certo! Continue a sua leitura e veja as inspirações de looks com bota cano curto que separamos para todos os estilos:

1. Combine coturno com calça de couro

O coturno em si já possui uma estética imponente. Inspirado nos calçados dos soldados de guerra, os coturnos possuem um visual robusto e rígido que passa aquela ideia de que aguenta tudo – bem como um campo de batalha exige.

É claro que a finalidade atual do coturno já não é mais a mesma, mas a estética permanece para empoderar visuais tanto femininos como masculinos.

A calça de couro, além de quentinha, é uma peça que combina com o coturno, pois também inspira poder, resistência e força. Inspire-se nesse visual para montar um look urbano chiquérrimo.

Outras ideias:

  • Monte um visual militar com macacão estruturado;
  • Aposte em calças cargo e camisetas oversized.

Confira também – Knit: conheça a tendência que veio para ficar!

2. Harmonize uma ankle boot com vestido amplo

Já pensou em usar roupas de verão no inverno? Pode parecer estranho a princípio, mas a ideia é não deixar as roupas paradas no guarda-roupa e utilizá-las ao máximo.

Nesse caso, sugerimos pegar aquele vestido amplo que você usa nos churrascos, coquetéis e passeios ao ar livre e combiná-lo com uma ankle boot.

Os modelos podem ser os mais diversos: bico fino ou redondo, com salto ou solado reto, texturizados ou lisos. A nossa recomendação é harmonizar as propostas das peças.

Se o vestido é amplo e romântico, opte por uma ankle boot mais delicada, por exemplo. Coloque esse toque de suavidade em seu inverno!

Mulher de corpo inteiro usando vestido roxo longo e uma bota marrom

3. Aposte na bota flat para um look hippie

Os visuais alternativos amam a bota flat! Ela tem o bico redondo, solado reto e é revestida em camurça, características que combinam com o conceito hippie chic.

Vestidos e saias coloridas, terceiras peças de crochê e tricô, roupas com estampa psicodélica e calças jeans estonadas estão entre algumas ideias para combinar com a bota flat.

Se a peça tiver franjas, fica ainda mais característica!

Confira também – As melhores botas de inverno

4. Entre na tendência do animal print

A tendência animal print nunca sai de moda, já percebeu isso? Ela ganha novas padronagens, grafismos, cores e combinações de tempos em tempos, mas sempre está em alta.

No geral, toda a estética inspirada na pelagem dos animais é poderosa. Veja quais são os conceitos particulares de cada estampa animal print:

  • Zebra: singularidade, individualidade, um ser ímpar;
  • Onça: força, agilidade, poder e determinação;
  • Cobra: transformação, sensualidade e regeneração;
  • Leopardo: foco, concretização de metas e agilidade.

Invista em botas de cano curto animal print para inovar o visual! Trazer aquele ar de contemporaneidade, sabe? Com certeza deixará seus looks mais criativos.

5. Seja criativa com as botas em tom pastel

As paletas de cores com tons pastéis, as famosas candy colors, invadiram as passarelas das Semanas de Moda alguns anos atrás e, desde então, desfilam pelas ruas do mundo inteiro.

As botas que agregam a esse estilo são nas cores lilás, amarelo, rosê, off white, tiffany, serenity e nude – uma mais bonita que a outra!

Com elas, você monta produções românticas, monocromáticas e color block. Tire aquela aura de sobriedade que o inverno carrega com as candy colors, deixando as clássicas botas pretas para outro dia.

três botas com verniz nas cores rosa, branco e preto

Confira também – O mule é a tendência que veio para ficar!

6. Divirta-se com as botas neon

Seja bem-vinda à moda dopamina: a moda das cores fluorescentes! O conceito tem origem na década de 80, uma época em que as roupas eram divertidas, psicodélicas e bem chamativas.

Tinham muitas – muitas cores mesmo – marcando o visual da época, a ponto de, em 2012, os cientistas se intrigaram e pesquisaram a respeito.

Hajo Adam e Adam Galinsky, neurocientistas, provaram que as cores influenciam no sistema nervoso e estimulam a produção dos “hormônios da felicidade”. Logo, concluíram que as cores brilhantes deixam as pessoas mais felizes! Veja o estudo completo aqui.

Para animar os dias frios, que tal colorir seus looks? Solte sua criatividade com botas pink, verde, amarelo, roxo, azul ou amarelo! Elas ficam perfeitas com calças jeans e outras peças neutras.

Bota verde florescente

7. Coloque uma bota esquimó com conjunto de moletom

Um dos estilos mais comuns nos dias de hoje é o esportivo — é até difícil pensar em um look moderno e casual sem tênis, mas é possível.

Um conjunto de moletom, por exemplo, combina muito bem com uma bota esquimó ou UGG, como também é conhecida.

Ela faz jus ao conceito confortável: tem solado reto, forro interno de pelos e um cano curto ou médio que você pode dobrar no tornozelo.

Vale a pena investir nesse modelo para usar em casa, na faculdade, no mercado e até para resolver os problemas do dia a dia. Afinal, é um dos calçados mais confortáveis do mundo inteiro!

Ah, e os modelos kids não ficam atrás, pois são perfeitos para manter as crianças bem quentinhas.

Confira também – Blusas de tricô nunca são demais para o seu roupeiro

8. Use a bota chunky para um look urbano

Já reparou que as botas chunky ganharam de vez os looks streetstyle? Se você não conhece o sapato ainda, é aquela botina com solado tratorado e bico redondo, bem parecida com as botinas de profissionais da engenharia e soldados militares.

A sua característica mais marcante é o design: as botas chunky podem ser de couro ou poliuretano com fechamento em cadarço ou elástico.

Dificilmente você encontrará uma estampada, em cores fortes ou texturizada, porque o charme dela é o formato. São calçados grandes, chamativos e poderosos.

A bota chunky é para homens e mulheres que desejam uma bota que combina com tudo!

As nossas dicas de looks com ela podem transformar suas produções de inverno. Chega da mesmice de colocar uma peça por cima da outra apenas para se esquentar – é hora de começar a pensar nas composições de forma estilosa:

  • Invista em all jeans com botas croco (animal print);
  • Monte uma produção com bota anabela e calças mom;
  • Aposte na bota chelsea ou flat com shorts jeans e meia calça;
  • Lembre-se de calçar uma bota aventura para uma trilha na natureza.

Bota branca com sola marrom e detalhes de correntes penduradas

Gostou das nossas ideias? Continue acompanhando o blog para mais dicas de estilo como essas! E não deixe de conferir as promoções em botas femininasmasculinas infantis na loja da Pittol! ?

Join the discussion