KNIT: conheça essa tendência confortável que veio para ficar!

KNIT: conheça essa tendência confortável que veio para ficar!

Summary:

Conforto, estilo e qualidade com os calçados de Knit! Clica para saber mais sobre essa tendência.

O Knit é a tendência que veio para ficar! Ele chegou tímido, mas conquistou os nossos corações e já é o material preferido dos nossos pezinhos para o dia-a-dia. Extremamente confortável, ele serve literalmente como uma meia no pé!

O termo Knit, vem do inglês e significa malha, ele é resultante de um processo que une técnicas do tricô com sistemas inteligentes. Normalmente é produzido em formato tridimensional, evitando assim costuras, colagens e desperdício de matéria-prima.

A busca incansável por conforto fez com que esse material, originário da Alemanha, fosse incluído nas coleções de moda de grandes marcas e ganhasse os corações pelo mundo inteiro. Aqui no Brasil não foi diferente.

O Knit está presente em váaaarios modelos de calçados e a gente te mostra tudinho aqui! Vem conhecer onde o Knit está sendo aplicado e como usar essa tendência para garantir conforto e praticidade para seus pés!

 

Knit e treinos: parceria fechada! 

O Knit foi lançado inicialmente nos tênis e calçados voltados à prática esportiva, então é normal que ao pensar nesse material o tênis seja o primeiro calçado que venha a nossa mente.

A verdade é que por ser produzido de forma tridimensional o Knit torna praticamente desnecessário a realização de costuras e colagens, que acabam incomodando e machucando o pé durante o treino. Por se ajustar perfeitamente ao pé, como uma meia mesmo, ele garante muito conforto. Assim eles são ideais para te acompanhar nos treinos e na prática esportiva.

tenis esportivo, tênis knit, tênis academia confortável
Reprodução: Site Pittol

 

Aliado ao conforto, que é fundamental, outro benefício desse material é que como as tramas da malha em alguns modelos podem ser mais soltinhas, ele ajuda a manter o seu pé sempre fresquinho, diminuindo o suor da transpiração e o temido chulé.

Aqui na Pittol, você encontra várias opções de tênis que vão te ajudar a melhorar o rendimento nos treinos, vem conferir!

 

Conforto para o dia-a-dia

É óbvio que com tantos benefícios, não iria demorar para as marcas de moda, incluírem essa tecnologia na produção de calçados casuais para o dia-a-dia. E ainda bem! Se você já calçou um par de tênis casual ou um Slip On de Knit, entende do que eu estou falando, não é mesmo?!

O Knit aparece acompanhado de cores incríveis e cheias de informações de moda. As marcas têm investido pesado no material e também pudera né, sem medo de ser repetitiva, eles são muito confortáveis meeeeesmo e com o toque especial das nossas marcas favoritas eles estão lindíssimos!

slio on knit, mule knit, tênis knit, botinha knit
Reprodução: Site Pittol

Além disso o material é super democrático e você pode encontrá-lo em calçados de todas as faixas de valores. Aqui na Pittol, temos modelos disponíveis a partir de R$ 59,90. Não tem desculpa para não experimentar a tendência, clica aqui e vem escolher o seu.

Tá vendo como não é à toa que o material caiu nas graças da galera, ou melhor, nos pés! A versatilidade dos modelos ainda permite montar desde looks casuais até mesmo looks mais sofisticados para o trabalho. Não acredita? Dá uma olhada nesses looks:

 

Para impressionar

Se você é ousada e antenada nas tendências, provavelmente já viu o Knit ou até mesmo usou ele em calçados em que nunca imaginou que ele pudesse estar presente. No último inverno ele apareceu de forma tímida em botas cheias de estilo!

Nessa estação, ele já está presente em sapatos, alpargatas, sapatilhas e até mesmo nos chinelos. A versatilidade dos modelos, passeiam por todos os estilos e são muito modernos! Permitem que você monte looks que vão impressionar e deixar as amigas curiosas para saber como usar a tendência.

looks com calçado knit. tamanco knit, calçados material knit
Reprodução: Google e Site Pittol

Preciso confessar que eu fiquei em dúvida sobre o Knit no início, quem acompanha as tendências sempre fica com aquela pulguinha atrás da orelha: do será que essa moda pega? E admito, me pegou e está pegando geral! Depois de levar o Knit para me acompanhar nos treinos e me apaixonar pelo adivinha: CONFORTO 🙂

Pode apostar sem medo, porque não há dúvidas que ele veio para ficar! Você ainda vai ver muito esse material por aqui e pelas ruas. Se você ainda não provou um calçado feito com o Knit, vem aqui no site escolher o seu e prova logo! Depois conta pra gente como foi a experiência.

Aproveita e aqui no site conferir todos as novidades e os modelos novos que estão chegando para já garantir os seus. E não esquece de compartilhar com as amigas, para elas conhecerem essa tendência.

Join the discussion