Uma vida mais colorida: 05 cores tendência até 2025

Uma vida mais colorida: 05 cores tendência até 2025

Summary:

Vem conhecer as cores que são tendência para os próximos anos e se inspirar para criar os looks mais estilosos!

Já percebeu como o movimento das cores vem tomando conta da nossa vida nos últimos tempos? Lugares cheios de energia, detalhes, looks coloridos…As cores invadiram a rotina, nosso estilo de vida e afetam diretamente a nossa autoestima. 

As cores possuem propriedades terapêuticas que contribuem positivamente para o nosso equilíbrio físico, mental, energético, emocional e espiritual. Além disso, elas são aliadas quando desejamos transmitir uma mensagem sobre nós, seja ela elegância, autoridade ou casualidade.

E falando em cores, a WGSN que é a autoridade global em tendências de consumo e design – juntamente com a COLORO, autoridade global em futuro da cor – anunciaram quais são as cores que serão tendência até 2025!  

Se você ama uma vida mais colorida ou está pensando em adotar as cores na sua rotina, vem com a gente conhecer as 05 cores que você pode apostar nos próximos anos. 

 

suave e delicado – apricot crush

Restauradora, refrescante e energética, perfeita para um momento em que estamos lidando com as emoções e inquietações frente ao futuro. A cor do ano 2024, esse laranja no tom mais versátil traz uma luminosidade calorosa para os espaços internos e externos do  lar, assim como na nossa rotina. 

Reprodução: Pinterest

O Apricot Crush será perfeito para moda festa, moda esportiva, jaquetas, casacos e loungewear. Seus atributos restauradores serão relevantes para produtos voltados à saúde e ao bem-estar, bem como artigos tecnológicos. 

 

forte e marcante – intense rust

Ele é um tom quente, uma mistura de marrom com vermelho, que transmite sensação de estabilidade! O Intense Rust foi previsto como uma cor-chave para as próximas temporadas. 

Existe o equilíbrio entre o luxo com um toque rústico e terroso, esta cor lembra o solo, cheia de calor e texturas relaxantes. A tonalidade é inspirada por consumidores que valorizam cada vez mais sustentabilidade e estabilidade ao invés de novidade. O Intense Rust comunica autenticidade, luxo discreto e promove o retorno do design clássico.

Reprodução: Pinterest

Quer ver mais cores quentes para arrasar no verão? Clique aqui e leia o artigo completo.

neutro diferenciado – sustained grey

O terceiro das 05 cores tendência é perfeito para quem ama cores neutras e clássicas, e que vai poder se jogar no universo das cores com essa proposta! 

Reprodução: Pinterest

Um cinza com toque esverdeado e muita elegância, ele representa praticidade e confiabilidade! Essa cor é essencial e básica com um toque utilitário que a gente ama, e sua proposta é promover equilíbrio e desacelerar, como um tom atemporal com apelo de longo prazo.

 

roxo intenso – midnight plum

A cor fria já vem aparecendo desde a última temporada nos looks do dia e ao que tudo indica, nos próximos anos ele vai voltar a ser uma forte tendência. O Midnight Plum é um roxo escuro poderoso que se conecta a temas de exploração espacial e metaverso, tudo a ver com o que estamos vivendo. 

Reprodução: Pinterest

 

A cor é um tom mais intenso, com adição de preto e se conecta a uma sensação de mistério, bem como sentimentos góticos e subterrâneos. Se alinhando com o crescente desejo do consumidor por escapismo.

 

leve e estiloso – cool matcha 

E para finalizar: a Cool Matcha. Lembra da tendência Candy Colors? Lembra bastante, o cool é  um tom pastel pigmentado com propriedades relaxantes e que está totalmente ligado a natureza. Que deli, né? 

Reprodução: Pinterest

Essa cor destaca a importância do desenvolvimento de materiais, corantes, pigmentos e fontes de energia movidos pela natureza e à base de plantas.

À medida que a sociedade continua a lidar com sentimentos de ansiedade e estresse pós-pandêmicos, procuramos cores para ajudar a acalmar a mente e trazer uma sensação de descanso e reflexão, e é aí que entra o Cool Matcha e  se torna uma super opção para apostar.

 

Já podemos perceber que as próximas temporadas irão chegar muito vibrantes e cheias de energia, não é mesmo?

Aposte nas melhores cores para deixar os dias ainda mais estilosos e não deixe de aproveitar na loja mais próxima a nova coleção de verão com os calçados mais lindos e coloridos! 

 

Join the discussion