Look com sobretudo: 7 truques para composições chiques

Look com sobretudo: 7 truques para composições chiques

Mulher loira usa casaco sobretudo nude com saia e blusa creme
Beautiful stylish blond girl in beige coat with shopping bags using cellphone on street
Summary:

Look com sobretudo no verão ou inverno! Para saber como usar essa peça com calças, shorts, saias e mais, acesse e confira as dicas.

Diferentemente do que muitos pensam, os sobretudos não são peças tão exclusivas do inverno e dias muito frios! Claro que se encaixa, e é muito utilizada nesse período, entretanto, também temos as opções mais leves, para dias com temperaturas mais amenas, que não precisam de peças tão pesadas e quentes!

Principalmente um sobretudo, uma peça bem característica de inverno, não é mesmo? Com essa peça podemos fazer vários tipos de look, mesclando com diversas outras — em dias não tão frios! Para te ajudar ainda mais, a Pittol separou dicas incríveis para você montar visuais perfeitos! Aproveite a leitura!

O que combina com sobretudo?

Por mais que a ideia de sobretudo seja para dias mais frios, afinal, o que combina com sobretudo? Essa peça fica boa com várias combinações, seja com vestidos, calças, meia calça, saias e até shorts! Basta escolher as peças certas para montar um visual com muito estilo!

Que tipo de calça combina?

A calça, com certeza, é a primeira opção que vem na mente quando o assunto é sobretudo, deixando o visual mais completo e cheio de estilo, e pode ser combinado com vários estilos de calças, seja as jeans, leggings e até os modelos de alfaiataria:

Calça jeans

A calça jeans está presente em todos os guarda-roupas, e é uma peça extremamente democrática. Para combinar com sobretudo, você pode apostar nos modelos skinny, rasgadas e até os modelos mais retos. Mesclar essa peça com salto alto ou scarpin deixa um ar mais sofisticado no visual. Ou se quiser um ar mais urbano, invista no tênis — que não tem erro!

Confira nosso post sobre os modelos de calças jeans e confira muitos modelos que ficariam ótimos com sobretudos, e entenda mais sobre essa peça tão essencial no nosso guarda-roupa!

Calça legging

Nesse tipo de calça vale investir em modelos de leggings com textura e aparência que imitam o couro, deixa o visual com uma pegada mais pesada e muito moderno.

Uma dica na questão dos sobretudos é de que, se você é mais baixa, procure com sobretudos em que a altura dele fique acima do joelho, para dar uma perspectiva melhor, caso contrário pode parecer que você é menor.

Calça de alfaiataria

As calças de alfaiataria dão um visual muito mais social e elegante a qualquer look, e não seria diferente com o sobretudo, não é mesmo? Essa peça mesclada com o sobretudo, com certeza cria um visual super requintado e moderno! A combinação de peças nas cores pretas e brancas, faz com que o torne ainda mais formal!

Meia Calça

Quando usado fechado, o sobretudo pode ser usado como vestido, e para complementar a parte inferior. O uso da meia calça pode ser usada em diferentes espessuras e cores, criando muitas opções de looks! Juntar com uma terceira peça como uma blusa de tricô deixa o look ainda mais completo!

Confira nosso post: Blusas de tricô nunca são demais no seu roupeiro.

Como usar em diferentes temperaturas?

Os modelos de sobretudo mais leves estão cada vez mais integrados no guarda-roupa para dias mais quentes ou não tão frios! Os sobretudo para as diferentes temperaturas são mais leves e com tecidos mais finos, com uma aparência bem parecida com uma blusa longa.

Sobretudo com shorts

Os shorts podem, sim, fazer parte e se juntar com sobretudo! Deixando o visual muito mais fresco, tirando aquele aspecto pesado que geralmente os sobretudos têm. Aqui você pode investir em shorts jeans e até modelos de alfaiataria!

Sobretudo com saia

Essa combinação deixa o look muito mais delicado, um visual casual e moderno, principalmente se usados com modelos de saias jeans com bastantes botões! Podendo ser usado com meia calça ou não.

Sobretudo com vestido

Essa composição pode variar em diversos níveis, compondo visuais mais formais, dia-a-dia ou algum evento especial! O que define mais o look, é a combinação do vestido e do sobretudo!

Você pode investir em vestidos mais neutros ou até mesmo estampados, deixando o look mais despojado, mas ainda com o toque formal que o sobretudo causa.

Qual tipo de calçado combina?

Os sapatos que combinam com os modelos de sobretudo são vários! Isso depende muito de qual estilo você está querendo e, claro, se está usando com um look mais inverno ou verão!

Alguns dos mais usados são: a clássica bota de cano alto, sapatos de salto alto fechado, tênis, botas e tênis, tamancos, sandálias — mas você pode ficar à vontade para escolher o seu preferido!

Para deixar o look muito completo, separamos um post com vários tipos de botas de inverno que vão deixar seu look ainda mais bonito!

Vimos que o sobretudo pode ser usado com diversas roupas, seja para o inverno ou verão! Adotando e mesclando com as roupas certas — é um look fantástico e certeiro!

Esperamos que esse post tenha tirado suas dúvidas, e te dado ideias de como usar o sobretudo, seja no verão ou inverno! Ele é sempre uma opção para todas as épocas!

 

Até o próximo blogpost!

Join the discussion