Tamanco feminino: como usar, dicas de modelos e mais com a Pittol

Tamanco feminino: como usar, dicas de modelos e mais com a Pittol

Imagem com uma modelo vestindo um par de tamancos amarelos, aparecendo as pernas, sentada em uma pequena escada ao lado de flores,

Não é de hoje que o tamanco feminino se tornou uma peça icônica presente em vários looks estilosos, modernos e versáteis, combinando super bem em diferentes ocasiões, seja no trabalho, em uma confraternização com as amigas ou até mesmo para encontrar aquela pessoa especial — não é mesmo?

Para isso, existem combinações perfeitas para usar com esse calçado que se encaixam perfeitamente no evento que você deseja ir. Olhar e seguir inspirações é uma ótima maneira de sair do convencional e estar por dentro da moda. Por esse motivo, preparamos o conteúdo de hoje com 4 dicas de como usar tamanco.

Continue rolando a tela e confira todas as combinações mais algumas dicas que preparamos especialmente para você. Boa leitura!

Como combinar o tamanco feminino com outras peças?

O primeiro passo para combinar o tamanco com outras peças de roupa é entender que este calçado traz leveza ao look. Por isso, apostar em calças, camisetas e outras peças que combinem com a sua personalidade é a forma mais indicada de se vestir bem com algo que você realmente goste e que faça sentido para você.

Estar atenta às principais tendências da estação do ano é uma ótima maneira de entender o que é ou não uma opção para você. Por exemplo, os tons terrosos no verão são extremamente indicados, onde nos dias mais quentes do ano podem chamar mais a atenção, além de deixar qualquer combinação mais elegante e moderna.

Agora, fique com os melhores looks e saiba como usar o seu tamanco com diferentes peças de roupa:

1. Tamanco com saia para quem busca estilo e personalidade

Que o tamanco é uma peça versátil e super estilosa, todo mundo já sabe, agora dependendo de qual roupa você utilizar no look, esse calçado pode te deixar com mais personalidade, trazendo aspectos de modernidade ou até mesmo sensualidade. Enfim… tudo vai depender do modelo do tamanco que você escolher.

Os tamancos em tons terrosos, como já dissemos acima, são a cara do verão! Para completar a combinação, uma saia midi na cor vermelha pode ser aposta para você que quer se sentir poderosa e super moderna. Para fechar o look com chave de ouro, uma camiseta branca com babados ou qualquer outro detalhe é muito bem-vinda.

Imagem com modelo vestindo um par de tamancos amarelos e saia, aparecendo da cintura para baixo em um deck de chão de madeira

2. Tamanco com jeans para qualquer ocasião

Em ocasiões mais comuns do cotidiano, o que mais precisamos é usar um conjunto estiloso e moderno, mas que também seja confortável para usar durante o dia, não é mesmo? Os tamancos, por serem abertos, proporcionam mais respiração aos pés, fazendo com que você se sinta mais livre para fazer as principais tarefas do dia a dia.

Nesse quesito, as calças jeans, peças coringa que toda mulher precisa ter no guarda-roupa, acabam sendo sua amiga inseparável. A ideia é fazer um look mais casual, por isso, opte por calças que possuam uma barra mais curta, onde podem deixar o seu tornozelo mais evidente, evidenciando o seu tamanco com o restante do conjunto.

Para dar aquele conceito mais profissional, uma boa escolha é optar por um tamanco em uma cor mais neutra, como o preto. Isso não te impede de escolher um modelo mais colorido, ok? Experimente com as peças de cima e veja o que mais combina com o seu estilo.

Modelo vestindo um par de tamancos morrom com calça jeans, aparecendo do joelho para baixo, em uma sala com sofa, tapete e chão de madeira

Que tal se preparar para a moda primavera? Conheça 5 cores da primavera que não podem faltar no seu guarda-roupa. Confira!

3. Dias leves pedem um tamanco com vestido

Sabe aqueles dias leves que você quer usar um vestido florido cheio de detalhes? Então, um tamanco pode ser um complemento perfeito para esse tipo de look. E não para por aí, dependendo do modelo de vestido, você também consegue criar uma combinação chique e muito estilosa.

Para isso, escolha um tamanco que complemente o estilo do vestido. Por exemplo, se o vestido for mais casual, opte por um calçado mais desconstruído e até colorido, mas se o vestido for mais elegante, escolha um tamanco mais sofisticado.

Um detalhe importante é se atentar ao comprimento do vestido. O tamanco fica muito bem em vestidos mais curtos, mas também pode ser usado em peças mais longas, desde que não interfira na aparência geral do look. Experimente vários estilos de tamanco e escolha aquele que mais combina com o seu vestido!

imagem de uma modelo segurando um par de tamancos bege, vestindo um vestido verde com o fundo de mar

4. Tamanco com shorts: o look perfeito para arrasar no verão

Por último, não poderíamos deixar de lado uma combinação perfeita para usar o seu tamanco em dias mais quentes. Os shorts são perfeitos para dar aquele passeio na praia, para ir a algum show ou outro evento. Melhor que isso, é combinar essa peça com um tamanco super estiloso e diferenciado, uma inspiração que lembra o estilo loungewear.

Aqui, você pode explorar a sua criatividade e apostar em shorts jeans, de alfaiataria ou até mesmo em sarja. A parte de cima pode ficar ainda mais completa com uma blusinha de babado, ou reta, fica a seu critério! Quer uma combinação urbana? Os bodies e outras camisas mais coladinhas podem ser uma ótima sugestão.

Imagem de uma modelo calçando um par de tamancos pretos com meia cano alto branca, aparecendo da coxa para baixo em uma sala com cortina


Esperamos que tenha gostado de todas as nossas dicas de como usar um tamanco com várias peças diferentes. Aqui no blog da Pittol você encontra outros conteúdos super interessantes que podem ser do seu interesse. Aprenda em um guia super fácil como combinar botas em vários looks maravilhosos. Confira agora mesmo!

Join the discussion