Como combinar bota: 7 ideias elegantes para homens e mulheres

Como combinar bota: 7 ideias elegantes para homens e mulheres

Moça com vestido branco, blusa preta e uma bota preta.

Existem diversas combinações que podem ser feitas com botas. São opções com calças, saias, vestidos e muitas outras peças — tudo isso com o mesmo calçado. Seja num passeio pós o serviço ou em um jantar sofisticado, as botas podem — e vão! — fazer toda a diferença em sua composição.

Imagem apenas da cintura para baixo, moça com vestido branco, blusa preta e uma bota preta.

Pensando na excelência das botas para o mundo da moda, trouxemos uma lista com ideais de looks para usar com esse calçado em diversas ocasiões. São propostas femininas e masculinas que podem ser usadas do inverno ao verão. Continue a leitura e confira:

1. Look com bota country e vestido

As botas country são um bom exemplo de tendência para você apostar. Afinal, esse modelo de calçado tem laçado inúmeros corações: ele mal chegou e já se tornou um ícone.

Combinar as botas country com vestidinhos mais femininos é a melhor coisa! Flores e babados ficam tudo com essa peça, porque ela traz uma vibe única para sua composição. Ou seja, se você ama seguir tendências, essa escolha é perfeita para você!

2. Look com bota de cano baixo e calça jeans

Agora, falaremos de uma composição clássica e atemporal. E acredite: por mais que seja uma escolha tradicional e não muito inovadora, a combinação está mais que atual.

A calça jeans funciona com absolutamente tudo, basta escolher uma lavagem da sua preferência, uma blusinha básica e completar com a bota de cano curto da cor que mais combina com você. Pronto, é isso. Você já está prontinha para arrasar nas ruas.

Para complementar, você pode optar por uma terceira peça cheia de vida ou por uma jaqueta que deixará um toque mais urbano — do jeito que amamos!

3. Look com bota de cano alto e vestido

Existem pessoas que juram de pé junto que a bota cano alto quebra o ar romântico de alguns vestidos. Mas nós achamos que não! Muito pelo contrário, o que a bota faz é trazer um novo modo de utilizar algo que todos usam do mesmo jeito.

Estamos aqui em busca de trazer mudança, estamos aqui para provocar inspiração. Por isso, sabemos que uma bota de salto traz toda a sensualidade e elegância de uma mulher para jogo.

Ah, e não se preocupe com o tamanho do seu vestido, temos conteúdos que te ensinam a como usar bota com vestidos midi, longo e, até mesmo, os mais curtinhos.

4. Look com coturno e alfaiataria

A alfaiataria voltou com tudo e combina muito bem com alguns modelos de coturno.

Muitas pessoas vão achar que essa composição não faz muito sentido, mas acredite, ela faz! Isso porque o coturno carrega um peso diferente em suas composições, já a alfaiataria traz a graciosidade e a seriedade do estilo mais formal.

Assim como juntamos tendências distintas e trazemos para nossa realidade, podemos juntar estilos diferentes e criar um novo.

5. Look com casaco sobretudo e bota de cano médio

Para encerrar, que tal conversarmos sobre o inverno?

Não é por que é inverno que você não poderá explorar sua criatividade. As botas já são um consenso universal durante os dias mais frios. Por mais que pareça muito óbvio, ainda há muito a ser desbravado neste tópico.

Existem inúmeras tendências de moda para o inverno que fogem do comum e trazem originalidade para suas roupas. Usar botas de cano médio com meia-calça e um sobretudo colorido, por exemplo, é um charme e chama muita atenção. Mas caso não curta usar meia-calça, você pode trocar a peça por uma calça skinny. A combinação continua perfeita e, o melhor de tudo: muito quentinha.

Ah, e lembre-se: sempre existe uma maneira de personalizar as opções que mostramos a vocês de maneira que caiba em seu estilo individual. Ok?

Bônus: inspirações de looks com botas masculinos

Sim, sim e sim. A bota também é um item masculino que vai muito além do uso profissional em sua área de trabalho. Aqui, há várias maneiras de criar looks sofisticados e modernos que se encaixam com a sua personalidade. Olha só:

6. Look masculino com bota e calça jeans

Vamos do básico: bota e jeans. Muitos homens já utilizam essa composição, então tentaremos não ser redundante nesse assunto.

Por mais que haja um receio na hora de inventar novos estilos, está mais do que na hora de sair sem estar usando camiseta preta e calça jeans. Por esse motivo, a nossa principal dica é: abuse das cores. Existem espaços que super entra um modelo mais básico, mas existem outros onde você precisará sair do óbvio.

Pensando nisso, aposte em uma camiseta vermelha com uma calça jeans e a bota masculina. Essa combinação ficará um charme. Para não errar, utilize as roupas ao seu favor e não deixe que elas sejam apenas uma parte sem graça da sua rotina.

7. Look masculino todo preto com coturno

Para finalizar, talvez instauremos uma incógnita aqui. Uma hora, dizemos para abusar nas cores, agora, dizemos que você deve arriscar no todo preto. É, falando desse jeito parece que estamos nos contradizendo, mas calma, vamos explicar.

O todo preto se refere unicamente a composições mais pesadas que combinam perfeitamente com saídas noturnas. Ou seja, tem um rolê à noite com seus amigos? O coturno com a combinação totalmente monocromática do preto vai combinar demais!

Não estamos dizendo que você não pode utilizar cores para o barzinho ou preto para o parque, apenas que você pode variar as ideias e sair do básico e do neutro. Se vista para ser notado, não apenas de maneira corriqueira. Existem muitos estilos de botas que estão sempre em alta e que irão combinar perfeitamente com cada ocasião.

E aí, conseguiu se inspirar? Esperamos te encontrar aqui novamente para mais dicas.

Até a próxima!

Join the discussion