dicas de filmes de moda

dicas de filmes de moda

Você que é fashionista de plantão e fã de carteirinha de cinema, vai amar o post de hoje, adivinha só a nossa ideia!
Menina, vai reservando algumas horinhas desta quarta pra assistir os clássicos de moda, então prepare o cobertor e a pipoca que a noite vai ser uma delícia hoje.
Selecionamos 8 filmes de moda incríveis para todas as amantes do universo da moda, pronta pra assistir?
Valentino: The Last Emperor
O documentário é uma homenagem ao italiano Valentino Garavani, que na época, janeiro de 2008, estava para se aposentar. Retrata bem sua despedida da carreira, marcada por um desfile memorável para a história da moda.

The September Issue
O documentário registrou como a editora-chefe da Vogue Anna Wintour preparou a edição de fall fashion da revista em 2007. Foram oito meses de preparação e atritos que mostram que a personagem Miranda Priestly (aquela do filme “O Diabo Veste Prada”)  não estava tão longe assim da Wintour da vida real.

Yves Saint-Laurent
O filme foca no início de carreira de Yves, a partir de 1958, quando conheceu Bergé e assumiu a direção criativa da Maison Dior aos 21 anos. Jornalistas em uma coletiva de imprensa o bombardearam: “Você não se acha muito novo para assumir a principal casa da Alta-Costura da França?”; “Pode nos dizer o que você está planejando para seu primeiro desfile?”; “Como você se sente nesse momento?”. Yves apenas respondeu: “Eu não posso descrever como eu me sinto, mas vou dar o meu melhor, até o fim”. E assim foi.

Coco Antes de Chanel
Audrey Tautou – famosa pelo filme O Fabuloso destino de Amelie Poulain – interpreta a famosa Gabrielle ‘Coco’ Chanel e mostra o início da carreira da designer de origem simples que se tornou um dos maiores nomes da moda no mundo todo.

Annie Leibovitz – a vida através das lentes
Retrata o glamour e a riqueza em revistas de moda e comportamento ao mesmo tempo em que capta os horrores praticados nos combates militares. O documentário traz para o cinema um acompanhamento do processo de sua criação artística, como o momento no set de filmagem de Maria Antonieta, as experiências da carreira, sua relação com a fama e a vida em família.

E aí, já fez sua escolha?
Bom filme 😀

Join the discussion