Veja o que é o estilo country e 7 dicas de looks para usar

Veja o que é o estilo country e 7 dicas de looks para usar

Muito utilizado em festivais ou shows de música sertaneja, o estilo country é marcado pelos chapéus, cintos com fivela, franjas e pelo couro. Essa tendência tem ganhado cada vez mais atenção do mundo moda. Afinal, são inúmeras peças e acessórios diferentes que podem compor looks para eventos ou mesmo para o dia a dia.

Mas afinal, você conhece a origem do estilo country? Conhece as principais tendências do momento? Essas e outras perguntas nós iremos responder no conteúdo de hoje.

Conheça 7 dicas de looks modernos e versáteis da moda country e aprenda como usar botas, cintos de fivela e outros acessórios para você criar composições incríveis. Aproveite!

O que é a moda country?

O estilo country teve sua origem nos Estados Unidos em 1920, a base para o desenvolvimento das roupas e acessórios que conhecemos hoje tem fortes ligações com a própria música country da época. As músicas contavam sobre uma vida simples no campo, cercado de natureza e animais.

É importante dizer que as roupas que fazem parte desse estilo de origem norte-americano são resultados da adaptação de itens usados por colonizadores do país. Com o passar dos anos, os chapéus, as fivelas, as calças jeans mais justas e as botas country começaram a se tornar parte da vestimenta de fazendeiros que viviam nesse período.

Após décadas, o estilo tem se difundido por todo mundo — e no Brasil, não é diferente. Novos modelos e tendências têm surgido para os amantes da moda.

O que é a moda country

7 looks com roupas no estilo country

Se você quer aprender a montar o seu look feminino no estilo country, nós preparamos 7 inspirações incríveis para você arrasar em shows, festivais ou até mesmo em eventos informais com família e amigos. Confira!

1. O xadrez combinando com o jeans é um clássico atemporal

Leve e casual, as camisas xadrez são peças indicadas para o dia a dia. Uma vez combinadas com outras peças, como as calças jeans claras, o look pode ficar ainda melhor.

Os acessórios são peças fundamentais dessa tendência, um chapéu com um cinto mostrando a fivela é a combinação perfeita para um look tradicional.

Xadrez combinando com o jeans

Sabemos que as botas podem melhorar looks mais simples, não é mesmo? Para te ajudar, confira esse guia com botas para usar no inverno.

2. Jaqueta jeans com franja e bota country

Agora, se você está procurando uma combinação para festivais sertanejos e quer um look para fugir do tradicional, as jaquetas jeans com franja podem ser uma excelente alternativa.

Para completar a composição, looks com bota western podem ser uma escolha indicada para quem gosta do estilo cowgirl mais tradicional. Para eventos temáticos, pode ser uma ótima escolha.

Jaqueta jeans com franja

3. Calça jeans com cropped

A calça jeans é uma peça que combina com tudo, não é mesmo? No estilo country, você pode usar inúmeras combinações e ter ótimos resultados. Com um cropped, dá para criar um look super despojado para ocasiões informais como um churrasco com família ou amigos.

Para dar um toque a mais de modernidade e estilo, a tendência do momento são os lenços. Nesse caso, você pode usá-los amarrados na calça ou no pescoço. Para isso, escolha o que mais fica bonito em você.

Calça jeans com cropped

4. Os vestidos também podem fazer parte do look

Quem disse que os vestidos não podem fazer parte do estilo country? Combinações com vestido e bota podem dar um toque a mais de sofisticação e romance que muitas mulheres procuram.

Uma ótima dica para esse look é apostar em um mini jeans justinho com decote que valoriza o seu busto e, para completar, aposte em uma bota de cano curto preto ou marrom para deixar o conjunto perfeito.

Combinações com vestido e bota

5. Look country com jeans e camisa

Se você pensa em um look com bota cano curto mais básico para usar no dia a dia sem andar desarrumada, um jeans padrão com uma camisa pode ser uma ótima combinação. Em looks mais básicos como esse, a dica é apostar nos acessórios.

O segredo do country é sempre usar as camisas por dentro da calça, deixando à mostra a fivela do cinto. Outro acessório que você pode usar são os bonés, menos chamativos que os chapéus de cowboy, ficam ótimos para usar no seu cotidiano.

Jeans e camisa

6. Short de veludo com bota montaria e chapéu

Os looks com bota de montaria são a cara da moda country feminina, com um shortinho em veludo você pode ter a composição perfeita para sair em festas que exigem um look mais elaborado.

Não se esqueça do chapéu, uma dica importante para escolher um bom chapéu é saber qual se encaixa perfeitamente em seu formato de rosto. Para quem tem um rosto mais redondo, o chapéu com topo circular pode ser uma ótima aposta, mas se você tem o rosto afunilado, o chapéu capa larga é o mais indicado.

Short de veludo

7. Calça branca com camisa social

Por último e não menos importante, os looks de inverno com calça branca não são tão comuns quando comparados a outros tipos de peça. Então, se você quer inovar com algo diferente, esse modelo pode ser maravilhoso.

Para deixar o conjunto completo, você pode usar uma camisa social lisa ou xadrez para dias um pouco mais frios. Teste diferentes combinações, o importante é se sentir bem com a roupa que escolheu.


Se você gostou do conteúdo e quer receber mais dicas como essas, continue acompanhando o nosso blog. Aqui, você encontra diversos posts com tendências do mundo da moda para se inspirar.

 Calça branca com camisa social

Você pode se interessar: Como limpar bota de camurça? 3 passos para cuidar da sua!

Join the discussion