Dicas pra não machucar seu pé

Dicas pra não machucar seu pé

Mulheres e seus sapatos, ai como amamos eles!!!Mas tem horas que realmente a dor nos pés é tão grande, que fica quase impossível usá-los e justamente o que mais gostamos são os de numeração menor.Mas, calma meninas! Hoje, vamos ajudar você com alguns truques pra não acontecer isso.

1 – Tente amaciá-lo antes de ir para a rua com ele: Use em casa, durante algumas horas por dia. Isso vai moldando o sapato ao formato dos seus pés para que não machuque quando você decidir usá-lo pra valer.

2 – Use hidratante nos pés e nos sapatos: A dica funciona especialmente para os sapatos de couro.

3 – Coloque um saco de água dentro do sapato: Encha um saco plástico com água e amarre bem, em seguida, encaixe o saquinho no sapato, fixando com elásticos ou fita adesiva e tomando cuidado para que a água se concentre principalmente nas áreas mais apertadas. Feito isso, coloque o sapato no congelador. O que ocorre é que, conforme a água vira gelo, ela se expande e “leva” o sapato junto.

4 – Experimente esquentá-los com um secador de cabelos: Vista uma meia grossa e esforce-se para calçar o sapato.. A seguir, pegue um secador de cabelos e posicione-o a uma distância segura dos sapatos, de modo que ele possa esquentá-los sem queimá-los. Ao mesmo tempo, tente mexer os pés dentro do sapato, para que ele vá cedendo aos poucos.

5 – Apele para o uso inusitado de batatas: A batata fará o papel de pé e manterá o calçado esticado de modo que ele venha a ceder, depois de passado algum tempo. Se o problema é na área dos dedos, por exemplo, você pode usar batatas menores, prendendo-as apenas naquela região.

Join the discussion