7 dicas para combinar look com tênis esportivo sem errar

7 dicas para combinar look com tênis esportivo sem errar

Imagem de uma modelo feminina de dia, com o fundo de barcos de prédios

Como arrasar no look com tênis esportivo: 7 dicas de estilo

Os tênis esportivos conquistaram um espaço especial no mundo da moda. Trata-se de uma tendência que veio para ficar e uma opção versátil e confortável para diversas ocasiões. Seja para um look casual ou para um visual mais elaborado, eles podem ser a peça-chave para expressar estilo e personalidade.

Confira nossas dicas e inspirações para arrasar nos looks com tênis esportivos. Nós reunimos nossos especialistas e usamos o estilo pessoal de cada um para encontrar ideias e trazer para você o que está em alta na moda. Boa leitura!

1. Look casual com tênis esportivo: despojado e confortável

Para começar, um look casual e descontraído. Experimente combinar tênis esportivos com jeans skinny, uma camiseta básica e um cardigã leve. Esse visual é perfeito para um passeio no parque ou um encontro com amigos. Uma dica é usar a mesma cor na camiseta e no tênis. Essa harmonia cria uma certa formalidade no visual, mas combina muito bem com o dia a dia também.

Imagem de uma modelo de calça jeans e camiseta branca, sentada em um skate num fundo cinza escuro

Uma dica que não falha é apostar naquela combinação que é puro conforto e estilo. Um par de tênis esportivo casual branco, uma calça jeans skinny e uma camiseta básica. É o combo perfeito para um rolê no parque ou para um encontro com a galera. E não podemos esquecer do toque especial: um cardigã leve por cima da camiseta, deixando o visual ainda mais descolado e relaxado.

Ah, e não se esqueça dos acessórios, tá? Um boné estiloso ou uma mochila maneira dá aquele toque especial no visual. E, claro, um par de óculos de sol para finalizar o look com muito estilo. Com essa vibe, você vai arrasar por onde passar, sempre com aquele toque pessoal que faz toda a diferença!

2. Tênis esportivo: o calçado mais versátil do momento

Os tênis esportivos se tornaram o calçado do momento. Eles combinam com praticamente tudo e os looks sempre ficam leves. O legal é que já existem variações, principalmente nos modelos femininos. Sem contar nos calçados específicos para caminhada e corrida e os tênis super estilosos para ir à academia, que protagonizam o look com cores vivas e fortes!

Imagem de uma modelo sentada no chão encostada em uma grade com bola de basquete e tenis azul claro

Sabe aquela vibe urbana que a gente adora? Então, é exatamente isso que um par de tênis esportivos traz. Uma composição popular é combiná-los com um vestido midi bem leve. É o look ideal para o almoço com as amigas ou até mesmo para dar um rolê pela cidade.

E o melhor é que dá para ousar e abusar dos tênis esportivos de diversas formas. Se joga num modelo colorido que marca presença com peças neutras ou, então, investe num par metalizado para dar aquele toque de ousadia no visual. A ideia é se jogar na versatilidade do modelo e arrasar em qualquer ocasião, do rolê mais descontraído até aquele evento mais descolado. Com os tênis esportivos, o céu é o limite e o estilo é garantido!

3. Look feminino com tênis esportivo: elegância descontraída

As mulheres podem apostar em um look feminino e descolado com tênis esportivos. Experimente combinar um tênis slip-on metalizado com uma saia plissada e uma blusa de seda para um contraste interessante entre o estilo esportivo e as peças mais sofisticadas. É o combo perfeito para criar um visual que equilibra o estilo esportivo com um toque de sofisticação — arrase no trabalho ou no happy hour.

4. Tênis esportivo preto: um clássico versátil

O tênis preto é um clássico que pode ser incorporado em diversos looks. Para um visual mais formal, aposte em um tênis preto combinado com uma calça de alfaiataria e um blazer estruturado. Essa junção é ideal para um ambiente de trabalho moderno e elegante. É o combo perfeito para arrasar naquele rolê mais chique ou até mesmo no ambiente de trabalho. É o tipo de visual que mostra que dá, sim, para ser elegante e confortável ao mesmo tempo.

Vamos combinar, né? O tênis esportivo preto é aquele clássico que nunca sai de moda e sempre salva a gente na hora de montar um look estiloso. Ele combina com praticamente tudo! Se jogue nos detalhes, como zíperes ou texturas diferentes, para dar aquele toque especial no visual. Outra dica: um tênis preto com detalhes metalizados dá um toque de ousadia ao look.

5. Dicas para montar o look perfeito

Primeiro, que tal apostar em tênis com detalhes em animal print? É uma forma de acrescentar um toque de ousadia ao visual e mostrar que você está antenada nas tendências. Depois, combinar tênis coloridos com peças neutras é uma estratégia certeira que destaca os calçados de forma super estilosa.

E olha só, que tal experimentar sobrepor um suéter oversized com uma saia midi e tênis modelos skatista brancos? É aquele visual casual chic que a gente adora e que mostra que dá para ser confortável e cheia de estilo ao mesmo tempo.

A ideia é encontrar aquele modelo que mais combina com a sua personalidade e se jogar nas combinações mais criativas. Ah, e não tenha medo de misturar peças mais formais com tênis esportivos, viu? É aquela forma de mostrar que estilo não tem regras e que dá para se sentir incrível em qualquer look!

6. Look com tênis esportivo: versatilidade para todas as ocasiões

Os tênis esportivos são a escolha certa para todas as ocasiões, desde um dia agitado no trabalho até um passeio descontraído. Combine um tênis de estilo slip-on com uma calça de cintura alta e uma camisa de linho para um visual minimalista e elegante.

Imagem de um modelo de casaco azul, sentado em um banco de praça amarrando o tenis

Não podemos esquecer que dá para criar um visual incrível com tênis esportivos em qualquer estação do ano. No verão, combine aquele vestidinho leve com um par de tênis brancos, já no inverno, aposte naquela união com calça jeans e suéter oversized. É versatilidade que fala, né? O tênis esportivo é um calçado que está sempre pronto para te acompanhar em qualquer situação com muito estilo e conforto.

E a melhor parte é que dá para brincar com os tênis esportivos de várias formas. Por exemplo, o knit é uma tendência que veio para ficar e traz muito estilo para o universo dos tênis esportivos. Vale a pena saber mais sobre os modelos!

7. Tênis esportivos: conforto e estilo em sintonia

Ao apostar nos tênis esportivos, você une conforto e estilo em uma combinação única. Opte por modelos que expressem sua personalidade e experimente diferentes combinações para descobrir como os tênis podem se tornar uma peça-chave no seu guarda-roupa.

Para finalizar, nós te convidamos para continuar no blog Pittol e conferir nossas dicas para escolher o tênis de corrida perfeito e combinar estilo e conforto. Boa leitura e até a próxima!

Join the discussion