7 modelos de sandálias para usar na praia e arrasar nos looks

7 modelos de sandálias para usar na praia e arrasar nos looks

sandálias afundadas na areia de frente pro mar em um dia clara

É fato: não dá para viajar sem escolher o calçado ideal: ele deve ser confortável, versátil e, de preferência, não ocupar muito espaço na mala. Bom, a Pittol entende muito bem de sapatos e, justamente por esse motivo, escolheu 7 modelos de sandálias para você usar na praia.

Selecionamos os modelinhos que mais estão em alta neste verão. São opções cheias de cores, muito brilho e que combinam perfeitamente com a areia. Continue navegando e conheça as melhores alternativas de sandália para você comprar!

1. Sandália rasteira com detalhes trançados

A sandália rasteira, também conhecida como rasteirinha, é tão confortável quanto qualquer tipo de chinelo. Ela possui uma sola reta, é aberta nas laterais (ideal para usar na areia) e combina com qualquer roupa: saias, shorts, vestidos, saídas e muitas outras.

As versões com detalhes trançados são a cara do verão e vestem muito bem nos pés. Simples e delicadas, elas deixam qualquer produção com uma pegada mais praiana. Não à toa, são uma ótima aposta!

Pés de uma mulher com uma sandália preta na areia

2. Sandália plataforma reta

Na praia, a gente costuma frequentar diferentes lugares: calçadões, restaurantes, pontos turísticos da região e muitos outros. Por conta disso, é preciso contar com sapatos que não incomodam o solado do pé e o calcanhar. Nesse caso, as sandálias retas, mesmo as versões de plataforma, são a melhor opção para passear pela cidade.

Elas dão um toque a mais para o visual, não machucam os pés e, ainda, são estilosas — quer coisa melhor do que isso? Agora, descubra o que usar com a sua sandália plataforma e arrase nesse verão!

3. Sandália Ipanema colorida

“Olha que coisa mais linda, mas cheia de graça… É ela menina, que vem com a sua sandália Ipanema e que passa num doce balanço.”

Brincadeiras à parte, assim como a música, a Ipanema é uma marca que representa o nosso Brasil. Então, nada mais justo do que carregá-la nos pés para desbravar o litoral brasileiro, não acha? Nesse caso, não há escolha melhor do que as suas sandálias coloridas.

Elas são alegres, vibrantes e dão mais energia para os looks praianos. Enfim… são simplesmente perfeitas.

4. Papete com tiras de strass

Sem dúvidas, as papetes femininas conquistaram o nosso coração nestes últimos anos. Elas são confortáveis, cheias de personalidades e podem ser usadas em, praticamente, todas as situações (inclusive, à beira-mar).

Aqui, a nossa sugestão é apostar nos modelinhos com tiras de strass. Eles estão super em alta e são encontrados em diferentes versões: coloridos, com tons básicos, com uma, duas ou mais tiras.

Para não errar no visual, combine a papete feminina com o seu estilo e use looks incríveis nas suas férias!

5. Sandália casual azul

Azul é a cor do mar. Tão vibrante quanto o verão, ela merece fazer parte da sua mala de viagem. E é claro que as sandálias casuais são a melhor escolha para levar essa cor para as suas composições. Afinal, elas são práticas, bem levinhas e combinam tanto com os looks para o dia quanto para a noite.

Conheça outros modelos de sandálias para curtir o verão!

6. Sandália de pedraria colorida

Essa é a melhor escolha para quem gosta de looks mais elegantes e sofisticados. Afinal, a sandália de pedraria traz um brilho a mais para os pés, bem como dá destaque para essa parte do look — do jeito que a gente gosta!

Para acertar na escolha, opte pelas versões com pedras coloridas, em cores mais tropicais, como verde, laranja e vermelho. Acredite: não tem como errar!

7. Sandália Anabela com salto de sisal

Bom, não poderíamos deixar de trazer uma opção de sandália com salto alto para você usar nas férias. Por mais que na praia a gente costuma usar mais sandálias rasteiras, ainda assim é bom levar uma Anabela na mala. Ela será essencial na hora de visitar lugares mais sofisticados, como um restaurante ou uma balada no litoral.

Para não fugir do estilo praiano, a nossa sugestão de aposta são as versões com acabamentos de sisal. Elas têm um material com estilo leve e natural. Não à toa, combinam muito bem em situações mais descontraídas.

+ Guia completo para escolher um tênis para viajar


Pronto! Agora você está pronta para escolher a sandália que deseja usar na praia. Quer uma dica? Opte por mais de um modelo! Sempre é bom variar nos looks, concorda? Para isso, leve as alternativas que cabem na sua mala e que fazem sentido para os passeios que deseja fazer. Dessa forma, não tem como errar.

Não vá embora ainda não! Pittol é especialista quando os assuntos são moda e calçados. Por aqui, temos conteúdos diversos com dicas sobre looks, tendências e muito mais. Continue nos acompanhando e conheça os principais tipos de sapatos.

Até mais!

Join the discussion