Tênis para Carnaval: 5 modelos para arrasar na folia

Tênis para Carnaval: 5 modelos para arrasar na folia

foto de pernas das pessoas dançando em confete

No Carnaval, é comum que muitas pessoas tirem o sapato durante a folia. Você sabe o porquê isso acontece? É simples, muitos foliões optam por tênis desconfortáveis que não são apropriados para a ocasião, onde muitas vezes acabam deixando os pés doloridos e até machucados.

A gente sabe a importância que essa festa tem para muitos brasileiros, afinal, o ano só começa depois do Carnaval, não é mesmo? Para isso, pular os bloquinhos usando um tênis confortável é praticamente essencial. Pensando nisso, preparamos o conteúdo completo com 5 tênis masculinos e femininos e mais algumas dicas para você arrasar no Carnaval. Continue lendo e confira!

1. Tênis Feminino Coca-Cola Pink

Caso esteja procurando um tênis feminino casual para arrasar na folia, esse modelo da Coca-Cola pode ser uma excelente opção. Afinal, o Carnaval é um evento perfeito para abusar de cores, brilho e texturas, concorda? Por isso, nada melhor que usar um tênis na cor pink para combinar com a sua fantasia.

Feito em uma modelagem clássica que todos nós amamos, esse modelo conta com fechamento em cadarço, palmilha com estofamento em EVA, solado antiderrapante e forro feito em material respirável. É, sem dúvida, uma boa opção para você pular, dançar e aproveitar a vida!

2. Tênis Strike Wear Casual Masculino Lifestyle

Para os homens que querem estilo, mas não deixam o conforto de lado, o tênis Lifestyle da marca Strike Wear é uma opção diferenciada para você que quer se destacar nos bloquinhos de Carnaval. Ele é super versátil, podendo ser incorporado com uma ampla variedade de looks.

Sua confecção é uma mescla de vários materiais, como o couro e nobuck, o que proporciona uma estética única. O modelo ainda possui solado emborrachado, fechamento em cadarço, forro têxtil disfarçado e um design inovador e super estiloso.

Imagem de vários tênis lado a lado

3. Tênis Básico Slip On Feminino Yoa

Para muitas, o conforto é uma característica importante em um tênis para Carnaval. Afinal, as festas geralmente duram várias horas e podem cansar os pés. Nesse caso, nada melhor que usar um tênis Slip On para aproveitar os bloquinhos.

Fácil para calçar, confortável e leve, esse modelo conta com design moderno, palmilha em PU e solado antiderrapante tradicional em borracha, garantindo maior aderência aos diferentes tipos de solo.

4. Tênis Actvitta Esportivo Masculino Sport

Os tênis de academia ou esportivos também são ótimas apostas para quem busca conforto acima de tudo! Afinal, eles são projetados especialmente para lidar com situações em que precisamos fazer exercícios físicos.

Seu solado robusto oferece tração e estabilidade, ideal para você dançar e curtir vários bloquinhos com os amigos. A palmilha é macia, seu forro têxtil permite mais conforto durante longos períodos de uso, o cabedal apresenta um formato ergonômico que se adapta facilmente ao pé e o seu estilo moderno combina com qualquer fantasia.

5. Tênis Ramarim Chunky Feminino Multicolorido

Por último e não menos importante, o tênis Ramarim Chunky Multicolorido é o modelo perfeito para você que usará muito brilho e cor no seu look de Carnaval. Em poucas palavras, ele é estiloso, confortável e super moderno!

Além disso, o modelo possui cabedal desenvolvido em napa de alta qualidade, palmilha macia e solado plataforma e tratorado. O tênis é confeccionado em um material sintético de alto padrão, garantindo segurança e muito estilo em cada passo.

Detalhes importantes ao comprar um tênis para Carnaval

Se você pretende curtir a festa do início até o fim, o melhor a se fazer é optar por tênis confortáveis e, acima de tudo, estilosos. Existem várias silhuetas diferentes que você pode apostar, como os modelos de tênis slip on, conhecido por ser extremamente leve e versátil para qualquer ocasião.

Além do famosíssimo slip on, uma boa aposta para as festas são os modelos de academia, corrida e, até mesmo, os casuais, que, dependendo de alguns fatores, podem ser uma boa escolha. Separamos alguns deles para você se informar e não errar na escolha do seu tênis para o Carnaval. Confira:

Solado

Um dos principais componentes que fazem um tênis ser confortável é o seu solado, pois é nele que depositamos todo o peso do nosso corpo. Os solados com amortecimento, oferecem leveza aos movimentos, evitando que as articulações sejam sobrecarregadas e assim prevenindo possíveis lesões.

Além do próprio solado, podemos incluir também a palmilha. Se a sua intenção é curtir horas seguidas em um bloquinho, por exemplo, o conforto deve estar entre as suas prioridades, sem deixar de lado o estilo, é claro. Para isso, as palmilhas que oferecem flexibilidade e redução de impactos são as mais indicadas.

Material

O material do tênis é extremamente importante para quem quer curtir as festas de fevereiro sem se preocupar com dor e desconforto. Nesse quesito, os calçados feitos com materiais como espuma e borracha são os mais sugeridos, pois oferecem flexibilidade para os seus movimentos enquanto estiver pulando para cá e para lá.

Leia também: Como combinar looks com tênis? 9 inspirações básicas e casuais.

Pisada

A pisada é outro elemento fundamental que você precisa considerar ao comprar um tênis para usar no Carnaval. De maneira geral, existem três tipos de pisada: neutra, pronada e supinada. Assim, você pode encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente no seu pé, proporcionando mais conforto enquanto pula e dança.


Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a escolher um bom tênis para usar no Carnaval. Não se esqueça que o importante é aproveitar muito usando algo que te faça sentir bem e confortável, ok? Aqui na Pittol, você encontra diversos posts sobre dicas de produtos, looks, tendências e muito mais.

Continue navegando por aqui e conheça 3 tênis coringas que todo mundo precisa ter no guarda-roupa, seja para pular no bloquinho ou até mesmo para as ocasiões mais simples do dia a dia, como ir ao trabalho, por exemplo. Confira!

Join the discussion