O tênis ideal para viajar deve oferecer dois fatores muito importante: conforto e versatilidade. Afinal, a peça será usada por um longo período de tempo e, de maneira alguma, pode atrapalhar os seus passeios turísticos.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher o tênis perfeito para viagem. Para ajudar você a organizar a mala, separamos também uma listinha com os melhores calçados para levar na bagagem. Confira!
Como escolher um tênis ideal para a viagem?
Para escolher um tênis ideal para sua viagem, antes de tudo, você precisa considerar o local de destino para onde está indo. Afinal, o clima e os passeios da região podem exigir tipos específicos de calçados — como uma trilha, que pede por um tênis esportivo.
Embora o tênis seja uma peça democrática e versátil, é muito importante escolher o modelo que se encaixe com a ocasião do momento. Para não errar, você pode avaliar os seguintes fatores:
1. Escolha com conforto e comodidade
Principalmente para viagens muito longas e extensas, é primordial optar pela companhia de uma peça confortável. Afinal, normalmente não sobra muito espaço na mala para colocarmos mais de duas ou três peças. Ou seja, o tênis que decidir levar, será usado com muita frequência.
Para garantir que o seu calçado não irá atrapalhar os passeios, opte sempre pelo modelo que ofereça mais conforto. O ideal, é você apostar em peças que já conhece e sabe que não te trarão problemas.
2. Lembre do isolamento térmico
Outro ponto muito importante e que você precisa considerar é o isolamento térmico do tênis. Isso, irá depender exclusivamente das características climáticas de seu local de destino.
Para lugares mais tropicais, o mais adequado são as peças finalizadas em materiais respiráveis, como o nylon. Agora, se você irá enfrentar temperaturas mais baixas, o ideal é apostar em um tênis com um isolamento maior. As opções em camurça são as mais indicadas.
Essa uma forma para você não passar frio ou calor de mais devido ao tênis escolhido para sua viagem.
3. Considere o peso e tamanho
Para facilitar o manuseio do tênis em sua mala, o mais interessante é optar por modelos mais leves. Essa é uma forma de economizar espaço e peso para a bagagem. E, pode ajudar bastante, principalmente em viagens de avião — diminuindo a chance de excesso de bagagem.
4. Aposte na versatilidade
Por último, mas não menos importante, é essencial você escolher modelos de tênis mais versáteis. Como falamos, em uma viagem você não terá muitas opções para ornar looks. Nessa situação, uma peça curinga é fundamental para facilitar o seu dia a dia.
As versões de tênis em cores neutras, como o branco, sempre são a melhor escolha. Assim, você pode encaixá-lo em qualquer visual de sua viagem e arrasar em seus passeios.
Qual o tênis mais confortável para viajar?
O tênis mais confortável para viajar é aquele que se encaixa perfeitamente no solado de seus pés, e não causa nenhum tipo de incômodo. Pensando nisso, preparamos uma listinha de calçado de boa qualidade e que não machucam, ideais para serem usados em uma viagem.
Modelos de tênis feminino ideais para a viagem
Os tênis femininos, devem ser não só confortáveis, mas também estilosos e sofisticados. Afinal, a peça é essencial para compor os looks de viagem e com certeza marcarão presença nas fotos e registros de lembranças.
Para você não errar em sua escolha, separamos 3 modelinhos perfeito para a sua viagem. Confira!
1. Tênis Slip On Casual Feminino Knit Via Marte
A Via Marte é uma das principais empresas de calçados femininos consolidadas no mercado e entrega produtos de alta qualidade e superconfortáveis. O modelo Slip On Casual, é uma de suas peças curinga, que pode incrementar sua mala.
Afinal, além de se adequar perfeitamente ao formato dos pés, o modelo também é democrático e possibilita diferentes visuais com calças, vestidos, shorts e outras peças.
2. Tênis Casual Moleca
Outra opção que une perfeitamente o estilo e conforto, é o modelo de tênis casual da moleca. A peça é queridinha entre mulheres versáteis e de bom gosto, e, não é à toa que pode ser usada em qualquer ambiente. Embora seja um tênis bem básico, ele pode dar um ar de mais sofisticação para os visuais durante uma viagem.
3. Tênis Slip On Beira Rio Knit Caramelo
Para quem busca praticidade e agilidade durante as viagens, esse é o modelo ideal. O modelo Knit não possui cardaços, facilitando no momento de calçá-la. Além disso, é confeccionada em tecidos respiráveis, o que a torna mais leve e refrescante — perfeito para viagens mais quentes.
Modelos de tênis masculino para viagem
Assim como os tênis feminino, os modelos masculinos devem também se encaixarem nos padrões de conforto e estilo para uma viagem. Pensando nisso, separamos mais três opções que podem ser úteis para o seu passeio. São elas:
1. Tênis Casual Advantage Adidas
Essa é uma opção de tênis esportivo com o estilo skatista. Confeccionado em material sintético, a peça original da Adidas é um modelo clássico para arrasar em uma viagem. Afinal, ela entrega para os looks masculinos visuais marcantes e estilosos.
2. Tênis Smash Ace V2 Casual Puma
Outra opção confeccionada em couro sintético é o modelo Smash Ace V2 original da Puma. Fabricado em cores neutras e com acabamentos especiais, a peça oferece um charme a mais para os visuais mais despojados. Sem contar, é claro, com o seu conforto — que garante um passeio sem incômodos e imprevistos com os pés.
3. Tênis Slip On Actvitta
O modelo da marca Actvitta tem como função diminuir o atrito do contato dos pés com o chão. Justamente essa característica é o que o faz ser tão confortável para uma viagem. Ele é ideal, principalmente para os dias de passeios mais extensos com longas caminhadas pela cidade.
Essas são apenas algumas das opções de tênis que podem te garantir mais conforto para viagem. Com todas as dicas que demos de como escolher o tênis ideal, você pode procurar por outras versões no site da Pittol que se enquadrem a sua necessidade.
Mas, conta para a gente, esse conteúdo foi útil para você? Caso tenha gostado, continue nos acompanhando e veja outras dicas como essas. Aproveite e veja também: Tipos de chuteira: quais as diferenças e como escolher?