Botas com vestido: 7 combinações sem erro

Botas com vestido: 7 combinações sem erro

A combinação de vestido com bota é a aposta certa para um visual estiloso e cheio de personalidade. Assim como as combinações de vestidos com tênis, as botas estão cada vez mais aparecendo nesse cenário fashion. Por isso, separamos 7 combinações de vestidos com botas, para arrasar sem erro.

1. Coturnos com vestidos leves

As botas de cano curto são versáteis e de fácil combinação. E o melhor é que dá para unir esse calçado com vestidos curtos, longos ou médios, o que preferir. Entra nessa dualidade de um sapato com aspecto mais pesado e com um vestido leve. Essa combinação fica casual e moderna.

Escolha o modelo soltinho que mais combina com você. Os curtinhos acima do joelho, deixam o look mais ousado, enquanto os modelos de midi são mais elegantes. Não tenha medo dos acessórios e abuse deles, invista em um óculos, bolsa, lenço ou jóias, ficará super estiloso.

combinações sem erro

2. Botas country com vestidos curtos e soltos

As tendências country estão cada vez mais em alta, esse estilo voltou com tudo e não tem como não se apaixonar. Para um estilo mais romântico, o vestido soltinho mais volumoso com as botas western, é a combinação perfeita. Além disso, essa junção deixa o look super fashionista, com o contraste do rústico e moderno.

Tente essa combinação de bota country com vestidos estampados, fica um estilo super verão. Nesse caso de vestidos estampados, opte por botas mais lisas. É importante ter esse cuidado do excesso de informações em um look.

3. Bota montaria com vestidos floridos

As botas montarias eram usadas especialmente no hipismo, sendo um esporte de elite. Dessa forma, a bota começou a ser considerada um sapato da alta classe, que transparecia elegância. Hoje, vemos esse modelo em um estilo elegante romântico. Para reforçar o romantismo no seu look, os vestidos com estampas floridas são a opção perfeita. 

Para completar seu visual, em dias de frios, opte por uma jaqueta de couro preta ou marrom, que orne com a bota montaria e o vestido. Essa combinação não tem erro!

4. Bota cano alto (Over The Knee) e vestido tubinho

Vestidos com bota de cano alto é a sugestão mais fashionista e ousada dessa lista. A melhor forma de brincar com a composição é usar um vestido curto, com a bota alongada até o joelho. Essa opção é perfeita para você que não abre mão de cotinuar usando essa peça no inverno, pois a bota over the knee te ajuda a se manter quentinha em baixas temperaturas.

Para um estilo mais elegante, escolha a bota de cano alto com salto. Você também pode completar seu look com um casaco sobretudo como terceira peça, ficará incrível!

5. Bota cano curto com salto e vestido curto

A bota de cano curto já eleva o visual e deixa-o elegante. O vestido curto, nessa combinação, é uma excelente escolha para os dias verão e meia-estação. Essa composição deixa um look despojado e estiloso.

Os vestidos com cores mais escuras e a bota são a escolha certa para as saídas noturnas e para um visual mais ousado. Agora o vestido curto com estampas, também é uma ótima combinação para um visual romântico. 

Seja com vestidos curtos com estampa ou sem, essa escolha fica elegante e despojada. Uma aposta certa de estilo.

6. Bota esquimó com vestido de tecido grosso

A bota esquimó ou ugg voltaram com tudo. Essas botas têm o seu interior revestido por lã, deixando os pés bem aquecidos. Por serem usadas principalmente no inverno, os vestidos com tecidos mais grossos, como tweed, xadrez de flanela, veludo, malha tricô, viscose e outros, são perfeitos para essa composição.

E se precisar se aquecer ainda mais, a meia calça e um casaco podem ser aliados para manter o estilo e também enfrentar baixas temperaturas. A bota esquimó é a aposta certa se você ama acompanhar a moda.

7- Bota Rylee Boots com vestido midi colado

Esse ainda não é um modelo muito conhecido, seu design é ousado e criativo. São modelos de botas de bico fino com cadarço. Podem ter diversas cores, texturas, fivelas e algumas com recortes abertos. Esse é para a pessoa que ama ser a referência de moda e estilosa.

Os modelos de vestido midi colado, valoriza a silhueta junto a esse modelo de bota, por ter o bico alongado. A escolha do midi tubinho também fica elegante junto ao sapato com estilo criativo.

A Rylee Boots, apesar de ser um modelo diferente, é muito fácil de combinar, então solte sua criatividade!

Esperamos que não tenham ficado dúvidas sobre escolher a bota perfeita para usar com vestido. Você pode variar de um estilo super fashionista até o mais casual. Em nosso blog você encontra muitas outras dicas para inovar no visual e descobrir as melhores tendências que possam ser adaptadas para seu estilo pessoal.

Agora que você aprendeu várias composições de vestidos com bota, continue no blog e veja 3 estilos de bota que nunca saem de moda!

Join the discussion