Bolsas que combinam com tudo: 6 modelos que vale a pena ter

Bolsas que combinam com tudo: 6 modelos que vale a pena ter

imagem com diversas bolsas de couro com alça de várias cores em um fundo desfocado

Encontrar a bolsa perfeita para complementar seus looks favoritos pode ser uma tarefa desafiadora. Ter bolsas que sejam versáteis para combinar com diferentes estilos e cores de roupas é fundamental. Pensando nisso, nós reunimos os modelos de bolsas que combinam com tudo e que valem muito a pena ter no seu armário. Escolha seus looks favoritos, descubra novos modelos de sandálias, sapatos, botas e combine com as suas bolsas!

Qual tipo de bolsa combina com tudo?

Uma bolsa que combina com tudo é aquela que pode ser facilmente usada com qualquer roupa ou calçado, independentemente da cor, estilo ou ocasião. Ela deve ser versátil o suficiente para ser usada tanto em um ambiente formal quanto em um casual. Além disso, é importante que a bolsa seja funcional, espaçosa e tenha um design atemporal que nunca saia de moda.

Você deve ter imaginado alguns modelos que tem preferência, e abaixo pode conferir se os seus favoritos estão na nossa lista. Olha só:

1. Bolsas esportivas da Nike, Adidas e outras marcas

As bolsas esportivas transcendem o mundo fitness e se tornaram um acessório de moda versátil e estiloso. Com designs modernos e funcionais, essas bolsas combinam perfeitamente com uma variedade de looks, desde os mais casuais até os mais sofisticados.

Para um look casual e despojado, combine uma bolsa esportiva com um par de calças jeans, tênis branco e uma camiseta básica. Essa combinação é ideal para um dia de passeio ou um encontro descontraído com amigos. Para um toque de elegância esportiva, você pode combinar a bolsa com um conjunto de blazer, calça de alfaiataria e um par de sapatos casuais para arrasar.

2. Bolsa de mão

A bolsa de mão é um dos modelos indispensáveis para ter muito estilo sem esforço. Ela possui um design clássico e elegante, perfeito para ocasiões mais formais. Seu tamanho compacto permite que você carregue apenas o essencial, mantendo o visual clean e sofisticado. Além disso, ela combina com diferentes elementos, como calças, vestidos e shorts.

imagem de uma modelo de costas vestindo uma camisa branca, segurando uma bolsa de mão de cor rose pequena

Aliás, ter uma bolsa de mão em cor neutra é importante para ter um acessório perfeito para eventos noturnos, jantares ou até mesmo para trabalhar.

– Leia também: Tipos de chinelo: 6 modelos diferentes que você precisa conhecer!

3. Bolsa de ombro

A bolsa de ombro é outra opção versátil que combina com tudo. Ela possui um design prático e funcional, ideal para o dia a dia. Seu tamanho médio permite que você carregue todos os seus itens essenciais, como carteira, celular e chaves, de forma organizada e confortável, pelo apoio ser mais firme.

Imagem de uma modelo de costas vestindo uma camisa listrada azul e branca, usando uma bolsa de ombro redonda com alça de couro, em um fundo de mar

Além disso, a bolsa de ombro é fabricada em uma grande variedade de materiais, desde couro até crochê e existem modelos de cores neutras e com estampas super coloridas. Com certeza, você precisa ter uma bolsa de ombro combinando com o seu estilo como um acessório coringa no guarda-roupa.

4. Bolsa Transversal

A bolsa transversal é uma opção moderna e está muito em alta. Uma das principais vantagens desse modelo é que além de combinar com tudo, ele oferece segurança para o dia a dia. A alça ajustável permite que você use a bolsa de maneiras diferentes, ficando sempre confortável. Além disso, a bolsa transversal também pode ser encontrada em uma infinidade de cores e estilos. Com uma única bolsa transversal que combine com você, dá para usar qualquer look do seu armário.

Imagem de uma bolsa transversal marrom  sob um palanque de  pedra com o fundo de arvores desfocadas no por do sol

Essas bolsas também costumam possuir compartimentos internos que permitem que você organize seus pertences de forma eficiente e segura. Se você procura uma bolsa que seja prática, moderna e que vá bem com tudo, a bolsa transversal é a escolha perfeita.

5. Mochila Casual

A mochila casual é uma opção perfeita para quem busca conforto e estilo em um só acessório. Ela possui um design moderno e despojado, sendo ideal para o dia a dia e para situações mais informais. Além disso, a mochila acaba sendo um pouco maior que uma bolsa, o que é perfeito para quem gosta de levar mais itens de maquiagem, documentos ou objetos pessoais consigo.

Imagem de um modelo de costas, usando uma bolsa de couro azul casual em um fundo branco de estúdio

Sabe aqueles passeios de dia inteiro em que você precisa carregar alguns itens extras e não quer ficar se incomodando com a bolsa o tempo inteiro? As mochilas casuais são perfeitas. Elas não chegam a ter um visual esportivo, o que mantém a elegância, mas mesmo assim podem combinar muito bem com um look de verão ou fitness, por exemplo.

+ Como combinar looks com tênis? Inspirações básicas e casuais

6. Pochete

A pochete é uma opção que entra e sai de moda e você pode usar como um recurso super versátil. E acredite: ela será super útil em ocasiões em que ter as mãos livres é fundamental, como pular carnaval usando os melhores tênis para a folia, ou ir a um show.

Imagem de uma modelo de frente usando roupas pretas, com uma pochete prata na parte superior do corpo em um fundo de parede metálica cinza

Não à toa, existem muitos modelos cheios de estilo que combinam com tudo! Elas são super práticas e você encontra modelos básicos ou super estilizados, além das oportunidades de customizar a sua pochete e deixar ela ainda mais com a sua cara.

Qual é a cor de bolsa que combina com tudo?

Na hora de escolher uma bolsa que combine com tudo, considere as cores que são mais versáteis. As cores neutras, como preto, marrom, bege e cinza são ótimas opções, pois se encaixam facilmente em qualquer paleta de cores. Essas cores são elegantes e clássicas, permitindo que você as combine com roupas de qualquer cor.

Além disso, opções em tons de caramelo e nude também são escolhas populares, pois adicionam um toque de sofisticação aos looks. Investir em bolsas que combinam com tudo é um excelente recurso, principalmente para enfrentar a correria do dia a dia.

Esperamos que você tenha gostados das nossas dicas. Aqui no Blog tem muito mais. Confira nosso conteúdo de como combinar botas e comece já a usar suas bolsas que combinam com tudo montando looks arrasadores!

Join the discussion